Início > Apple, Ciência Política, Estratégia, iPad, Marketing > O iPAD2 ESTRÉIA COM PÉ DIREITO NO MERCADO AMERICANO

O iPAD2 ESTRÉIA COM PÉ DIREITO NO MERCADO AMERICANO

>

Aguardado com ansiedade pelos “applemaníacos”, estudiosos de marketing e geeks do mundo inteiro, o lançamento do iPad 2 – a versão turbinada do tablet que criou um novo segmento de mercado – foi alvíssaro para a empresa de Cupertino, na Califórnia. Aliás, teria como ser diferente, pergunto eu?

Segundo dados do setor, os estoques do tablet foram esgotados no final de semana passado, quando o iPad 2 chegou ao varejo norte-americano. As estimativas falam em aproximadamente quase 1 milhão de aparelhos vendidos (!!!!), e o estoque foi zerado nas lojas próprias da Apple, e em outras redes varejistas como a Target e a Best Buy. Com o aquecimento da demanda, as encomendas do produto já demoram cerca de 1 mês até chegarem nas lojas, o que aumenta ainda mais a ansiedade dos consumidores – tanto os já usuários do iPad quanto os neófitos ansiosos por ingressarem no mundo das telas de toque. 

Para refrescar a memória dos meus estimados leitores, a versão 1 do iPad vendeu mais de 300 mil unidades só nas primeiras 24 horas de sua comercialização…

A meta posta pela própria empresa, a da comercialização de 5,5 milhões de iPads 2, deverá ser atingida com facilidade em menos de três meses. Tudo isso em meio a mais de cem concorrentes do tablet produzidos por fabricantes rivais, que atualmente se encontram no segmento…

Até dezembro do ano passado, a Apple vendeu 14,8 milhões de iPads, gerando uma receita de 9,6 bilhões de dólares, tornando o gadget um dos aparelhos eletrônicos de consumo de venda mais rápida na história mundial.

E você, já comprou o seu? Confesso que estou achando o meu iPad meio básico, meio antiquado…
Anúncios
  1. março 17, 2011 às 1:11 am

    >Pelo visto, a crise não atingiu o próspero mercado de gadgats, especialmente os da marca da maçã.

  2. março 17, 2011 às 2:35 am

    >Crise? Onde? O mundo quer a Apple, meu caro amigo! Abraços!

  3. março 27, 2011 às 8:01 pm

    >A estratégia da Apple de distribuir em outros pontos deu muito certo, um amigo próximo estava na FL e conseguiu comprar o iPAD2 no Wall Mart sem filasConfesso que acho o iPAD ruim para leitura e o meu kindle 2 engessado sem graça, mais muitíssimo prático para carregar na mochila ou na pastaDiversos tablets "made in china" rodando Android 2.1 estão surgindo. Na apresentação do dia 8 deste mês Eric Schmidt disse que o mercado e mobile cresce mais do que o que eles "google" previramserá que acontecerá isso tambem com os tablets?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: