O FUTURO… É AGORA!

Nesta segunda-feira, a Amazon informou dados no mínimo interessantes para aqueles que – diferentemente desse Escriba que vos fala – acreditam que o e-book é apenas uma miragem passageira, um golpe de mestre de marketing para que as empresas do setor de eletroeletrônicos “turbinem” as suas vendas de e-readers e tablets.

A pioneira norte-americana do setor de e-commerce informou que, nos últimos três meses, a venda de e-books superou a de livros de capa dura (hardcover), que é o formato tradicional da primeira versão de qualquer livro que adentra o mercado editorial do país.

Mais especificamente, foram vendidos 143 e-books para o formato Kindle (o e-reader exclusivo da Amazon) contra 100 exemplares de livros físicos, incluindo os que não possuem versão eletrônica até o presente momento.

Vale lembrar que a Amazon vende livros eletrônicos há cerca de 33 meses, contra 15 anos de comercialização de livros físicos em seu site! 
A pergunta que não quer calar é: estamos realmente diante de uma mudança de rumos do mercado editorial? Será que o formato digital irá prevalecer sobre o tradicional, consagrado, charmoso, porém espaçoso e pouco ecológico formato físico?

Segundo as previsões mais radicais, parece que o futuro é mesmo do e-book: daqui há dez anos, apenas 5% dos livros vendidos será no formato físico!

Eu, por via das dúvidas, me antecipei e já encomendei o meu leitor de e-books. Trata-se do Cool-ER, e devo recebê-lo nos próximos dias. Assim que eu estiver razoavelmente adaptado a ele, postarei as minhas impressões aqui no blog…  
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: