Início > Copa do Mundo, Enquete, Esporte, Futebol > OS MELHORES E PIORES UNIFORMES DESSA COPA DO MUNDO 2010

OS MELHORES E PIORES UNIFORMES DESSA COPA DO MUNDO 2010

Para quem me conhece mais amiúde, sabe que sou um colecionador de camisas de futebol. E, em tempos de Copa do Mundo, nada melhor do que isso para um aficcionado pelo futebol. Afinal, qualquer é a justificativa para gstar os meus parcos e sofridos reais…
Em termos das fabricantes de materiais esportivos, analiso aqui apenas os confeccionados pelas três gigantes – Adidas, Nike e Puma.
Em linhas gerais, achei os uniformes da Adidas mais clássicos e elegantes, os da Nike mais ousados e criativos e os da Puma horrorosos – com uma única exceção: a camisa número um do Uruguai, com o seu belíssimo tom azul celeste…
Mais uma vez, listo os meus uniformes prediletos e os mais feios, posto terem chamado a minha atenção durante o torneio. Novamente, a relação expressa única e exclusivamente as minhas opiniões pessoais – apesar de não ser um fashionista. Os leitores que porventura acharem que me equivoquei ou esqueci de algum, podem expressar a sua opinião nos comentários ou na duas outras enquetes dessa semana.
Lista dos uniformes mais bonitos:
1. Alemanha (Adidas, uniforme 2): a mistura do preto com tons dourados e vermelhos dá um tom de sobriedade e sofisticação que o tornam um dos mais bonitos dessa Copa;
2. Argentina (Adidas, uniforme 1): o clássco listrado azul celeste com branco, que tanto intimida e aterroriza o adversários, ficou muito bem representado nessa correta versão da fabricante alemã;
3. Argentina (Adidas, uniforme 2): gosto muito desse tom mais forte de azul, tanto que tenho um em minha coleção;
4. Austrália (Nike, uniforme 1): apesar do verde e amarelo ser a combinação clássica da nossa seleção, gostei muito desse uniforme da Nike. Bonito e ousado, sem ser chamativo. Acabei de comprar um para a minha coleção;
5. Coréia do Sul (Nike, uniforme 1): um vermelho bem marcante, com tons de azul e grafismos que acentuam a sua modernidade. Ousado.
6. Espanha (Adidas, uniforme 2): apesar do uniforme vermelho da Furia ser um clássico, esse uniforme 2 em tom de azul mais escuro ficou bem bacana. Sóbrio e sofisticado.
7. Estados Unidos (Nike, uniforme 2): o azul riscado pela listra branca em diagonal ficou super fashion. Apesar de minha antipatia por uniformes com listras em diagonal (posto lembrar o Vasco da Gama), ficou ultra-moderno e bastante ousado, bem em consonância com uma potência emergente do futebol;
8. Holanda (Nike, uniforme 1): a clássica cor laranja bem desenhada pela fabricante norte-americana. Um dos meus favoritos;
9. Inglaterra (Umbro, uniformes 1 e 2): tanto em sua versão branca quanto vermelha, representam a sobriedade e a elegância inglesas. São verdadeiros clássicos. Tenho os dois em minha coleção; 
10. Nova Zelândia (Nike, uniforme 1): uma das exceções quando o assunto é uniforme branco. Faz todo o contraste contras os todo-poderosos do rúgbi, os temíveis All Blacks. Está na minha alça de mira, e quem souber onde compra essa belíssima camisa dos All Whites, por favor me avisem; 
11. Paraguai (Adidas, uniforme 1): gosto muito da camisa dos alvi-rubros. Tons discretos de azul ajudam a torná-lo mais bonito;
12. Portugal (Nike, uniforme 1): patriotismos à parte, essa combinação verde-rubra ficou lindíssima! Um dos meus favoritos, também! Destaque para as esferas vermelhas emborrachadas na listra horizontal verde no peito;
13. Sérvia (Nike, uniforme 1): nada demais, se não houvesse uma delicada cruz branca no uniforme. Belo contraste, tornando a camisa muito elegante;
14. Uruguai (Puma, uniforme 1): o azul celeste é um clássico de elegância e sobriedade. Evoca as tradições históricas do selecionado. Pelo menos, uma bola dentro da Puma;
15. Brasil (Nike, uniformes 1 e 2): tanto o amarelo canarinho quanto o azul que evoca o manto de Nossa Senhora Aparecida, carregam o peso, a emoção e o sangue que corre nas veias de cada brasileiro. E a Nike nada mais fez do que torná-los mais bonitos do que já o são naturalmente.   
Lista dos uniformes mais feios:
1. Todos da Puma: exceção feita ao uniforme 1 do Uruguai, o belíssimo azul celeste;
2. Todos os segundos uniformes em branco : com exceção dos uniformes 1 da Inglaterra e da Nova Zelândia, que são pontos fora da curva; 
3. Honduras (Joma, uniforme 1 e 2): uniformes feios de doer, seleção idem.
Ao lado, mais duas enquetes: a do uniforme mais bonito e o mais feio dessa Copa. Não deixem de votar!
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

