Início > Celtas, Eventos, Pensamentos > INVERNO…

INVERNO…

Meus ossos são frios, meu sangue é ralo. Eu busco o que é meu. O busco o que ainda não foi semeado. Eu busco os animais para cavernas quentes e mando meus pássaros para o sul. Eu ponho meus ursos para dormir e mudo o pelo de meus gatos e cães para algo mais quente. Meus lobos me guiam, seu uivo anuncia minha chegada. Os cães, lobos e raposas cantam a canção da noite, a serenata da Anciã, a minha canção.


Eu disse sim à vida e agora digo sim à Morte. E serei a primeira a ir para o outro lado.


Eu trago o frio e a morte, sim, pois este é meu legado. Eu trouxe a colheita e se você não colheu suas maçãs eu as cobrirei de gelo. Após o Samhain, tudo o que fica nos campos me pertence”.
Inicia-se o reino de Cailleach Bear. Por ser a Rainha do Inverno, é tempo de reflexão, de introspecção, de resiliência frente a tempos difíceis, a escuridão, o frio e a escassez…
Salve a nossa Rainha!
Categorias:Celtas, Eventos, Pensamentos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

