Início > Copa do Mundo, Esporte, Futebol, Seleção Brasileira > GRAFITE NA SELEÇÃO??? TÁ DE SACANAGEM!!!

GRAFITE NA SELEÇÃO??? TÁ DE SACANAGEM!!!

Eu sei que nessa época são mais de 190 milhões de técnicos de futebol espalhados pelo nosso país, cada qual com seus gostos, preferências e paixões clubísticas. No entanto, como sou brasileiro e não desisto nunca (que clichê horroroso!), aproveito a generosidade democrática da blogsfera para deixar marcado o meu protesto ciberespacial: Ô DUNGA!!! GRAFITE NA SELEÇÃO??? TÁ DE SACANAGEM!!!

Essa seleção que irá disputar a Copa do Mundo na África do Sul dentro de pouco mais de um mês está com uma tremenda “pinta” do selecionado de 1994: um monte de volantes de contenção batendo cabeça lá atrás, um fio de esperança de criatividade no meio de campo, e dois atacantes largados lá na frente. Vejamos…

No time retrancado de Parreira de 1994, tínhamos “trombadores” como Mauro Silva, Dunga e Mazinho. Agora, 16 anos depois, vamos de Gilberto Silva (argh!), Felipe Melo (credincruz!), Josué (Deus me livre!) e Elano (vou chamar o raul!). É dose para mamute tanta ruindade futebolística junta!!!

Noves fora, eu particularmente gosto do Ramires e do Kleberson mas, em especial este último, precisa recuperar a regularidade para que o seu jogo seja consistente. Como também acho que o Júlio Baptista (que não é nenhuma Brastemp!) pode ser útil em algumas situações, por ser um jogador forte e que não foge do contato e do jogo bruto. Além de ser um finalizador nos momentos decisivos – vide a final da última Copa América contra a Argentina…

Ainda assim, o “fantasma” de 1994 ronda essa seleção: o de depender demasiadamente do lampejo de genialidade de um craque no meio-de-campo, dado o excesso de volantes. E o perigo é o Kaká repetir a atuação do Raí naquela Copa…

Quem se lembra de 1994 sabe que o Raí não jogou p|@#¼½¬_ nenhuma! Dado o fiasco da sua atuação, tivemos que aturar em campo elementos como o “possante” Zinho (vulgo “enceradeira”) e o “magistral” Mazinho. Ou seja, foi um Deus nos acuda, e a sorte é que tínhamos os geniais Romário e Bebeto lá na frente resolvendo a parada – alem, é claro, da “bomba santa” do lateral esquerdo Branco…

Kaká vem de uma lesão séria no púbis, e somente há pouco retornou ao time do Real Madrid. Caso ele não renda o suficiente, com o atual desenho tático do Dunga, não temos peças de reposição à altura – infelizmente Ronaldinho Gaúcho já desapareceu há muito tempo, e o PH Ganso ainda é uma promessa, mas que poderia sentir o peso da amarelinha na hora do bicho pegar em campo…

Além disso, Robinho, Luís Fabiano e Nilmar são bons jogadores, mas nem chegam perto do patamar da dupla de ataque tetracampeã. E, como já faz parte do folclore, o Dunga chamou um camarada chamado Grafite (quem?), que atualmente joga no Wolfsburg (que time é esse?) na Bundesliga (onde?). Assim como o Telê sismou com o Serginho em 1982 e com o Elzo em 1986, o Lazaroni com o Alemão em 1990, o Zagalo com o Júnior Baiano em 1998, Dunga deu a sua contribuição ao anedotário canarinho chamando esse mulambo medonho ruim de bola para a última vaga do ataque do escrete brasileiro, graças à incomensurável incompetência do Adriano…
Para mim, um time com Grafite só pode funcionar com Valdir Papel como companheiro de ataque. Só assim para rabiscar as defesas adversárias!

Ainda bem que a “jeguice” não é o apanágio exclusivo do nosso técnico. Também nas outras seleções os treinadores andaram inventando nas convocações…

Na Itália, o Marcelo Lippi deixou o “queridinho” atacante Totti de fora. Já Maradona, que não é bem um exemplo de sanidade mental, deixou de lado jogadores como Cambiasso, Gago e Zanetti, além de chamar o folclórico atacante do Boca Jrs. Palermo (mais conhecido por perder três cobranças de pênaltis seguidas!) . Na França, o técnico “limou” o Benzema e o Nasri. E, para completar, na Holanda o rifado foi o outrora badalado centroavante Von Nilsterooy.

Enfim, não sou anti-patriota, mas acho muito difícil o Brasil levar o “caneco” esse ano. Dunga, coerente com o seu passado de ruindade futebolística, montou uma seleção retrancada, feia, pouco criativa e repleta de panelas – a famosa “panela” do Dunga. 

Menos mal porque, caso a gente fracasse esse ano (tudo leva a crer que sim!), a seleção vem “mordida” e “pilhada” para a Copa de 2014. Por ser jogada aqui no Brasil (se os estádios ficarem prontos, se o transporte público de massa ficar pronto, se os aeroportos ficarem prontos, se não houver ladroagem, roubalheira e superfaturamento…), nós esculhambamos e ganhamos de todo mundo. Logo, decreta-se feriado nacional por um mês… Depois, duas semanas de Carnaval fora de época… Depois, feriado cívico por mais 15 dias… Depois…

Enfim, seja os que os deuses quiserem. Por via das dúvidas, vou comprar 50 caixas de Isordil para aturar esse time…

PS (1): Palmas para o Dunga não levar o Adriano! O cara é problemático, complicado, não anda jogando nada no meu Mengão, e parece um museu ambulante – vive de nome e de passado. Quem sabe, depois dessa puta rasteira, ele assume a sua verdadeira identidade, e vira moto-taxista na favela da Chatuba, distribuindo McLanche feliz para a garotada nas vielas da comunidade, e ainda faz um churrasquinho, solta uma pipa e toca um funk na laje?

PS (2): Adriano, vaza, pois a tua hora já chegou!!! Você já caiu de maduro e só você não sabe!

PS (3): Todos as esculhambações anteriores cairão por terra, se o Adriano arrebentar contra os chilenos amanhã! Prefiro queimar a minha língua com esse mané, do que o Mengão ser desclassificado da Libertadores, que tá molezinha de ganhar…        
Anúncios
  1. maio 12, 2010 às 5:14 pm

    Professor, esqueceu do Paulo Sérgio, invenção do Parreira em 94!Abs,

  2. maio 14, 2010 às 3:19 am

    Putz Daniel, é verdade!!!Obrigado pela lembrança.Abs!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: