O PEQUENO NOTÁVEL

Mal foi lançado, o iPad vem mostrando que definitivamente veio para ficar ao criar um novo mercado – se os meus leitores eruditos preferirem, um verdadeiro “oceano azul”… 

O descoladíssimo tablet da Apple, apesar das inúmeras críticas dos especialistas, atingiu a marca de 1 milhão de unidades comercializadas em apenas 28 dias após a sua introdução no mercado – que ocorreu no dia 3 de abril passado.

Só para se ter uma idéia do sucesso estrondoso do iPad, o iPhone – outro gadget de sucesso da Maçã – demorou 74 dias para atingir a mesma marca. Ou seja, tudo indica que estamos vivenciando o início de uma revolução na área do consumo de conteúdo digital…

Como se isso não bastasse, foram “baixados” 12 milhões de aplicativos e 1,5 milhões de livros digitais para o aparelho na Apple Store, só nas últimas quatro semanas! Realmente, um belíssimo começo…

A pergunta que não quer calar é a seguinte: com o impulso dado no mercado de tablets pelo iPad, haverá ainda espaço suficiente para os leitores de e-books (como Kindle, Nook, Sony Reader, CooLer, etc…)? Ou será que os e-readers estão fadados a ser tornarem um mercado de nicho bastante restrito?
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: