A EXPLOSÃO DO TWITTER

Apesar de até agora eu não ter entendido muito bem para o quê realmente serve o Twitter, o fato é que essa rede social tornou-se um verdadeiro fenômeno internético mundial. E, o mais interessante ainda é que ela vem angariando muitos corações e mentes no ciberespaço tupiniquim – numa trajetória de ascensão que se assemelha em muito a outra grande rede social que “bombou” no Brasil, a saber, o Orkut.

Para aquele que não é muito familiarizado com esta rede, o Twitter – um neologismo para o “gorjeio” os pássaros – é um microblog bastante dinâmico e econômico, composto por mensagens curtas de no máximo 140 toques. Para alguns, trata-se de uma grande encheção de saco e de linguiça; para outros, trata-se de uma tremenda falta do que fazer; e, para aqueles como esse Escriba que vos fala, trata-se de um misto de vício com enigma. Afinal, não sei muito bem o porquê das pessoas “tuitarem” (olha o neologismo aí!) tanto, mas eu mesmo não consigo para de fazê-lo…

Parece que o Twitter caiu mesmo no gosto dos internautas. Afinal, são 75 milhões de usuários around the globe! No entanto, nem todos esses caras acabam se tornando usuários ativos do charmoso microblog.

Segundo pesquisa da RJMetrics, 40% desses 75 milhões de usuários – ou seja, 30 milhões – nunca enviou qualquer tweet para a rede. Duas hipóteses para isto: ou esses caras só querem espiar o que os outros escrevem, ou então entraram na ferramenta e não gostaram do que viram…

Outros dois dados interessantes: 25% dos usuários cadastrados (isto é, cerca de 18,75 milhões) não possuem seguidores, e 80% do total de usuários (aproximadamente 60 milhões) tuitou menos de dez vezes ao longo de 1 ano.

Ao fim e ao cabo, apenas 15 milhões de usuários podem ser classificados como heavy users ou twittermaniacs. Dentres os quais, sem sombra de dúvida, encontra-se esse Escriba que vos fala, bloga, posta e tuita
Anúncios
  1. Mairus
    fevereiro 5, 2010 às 11:55 am

    Oi, Zé Mauro.Qual o seu twitter, para eu te dar um follow?Abraço.

  2. José Mauro Nunes
    fevereiro 5, 2010 às 9:05 pm

    Oi, Mairus.É @josemauronunes.Abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: