Início > Gastronomia, Marketing, Rio de Janeiro > FINALMENTE, UMA LOJA NESPRESSO PERTO DE MIM!!!

FINALMENTE, UMA LOJA NESPRESSO PERTO DE MIM!!!

Tirei a noite de hoje para “pernar” um pouco no shopping e realizar o grande esporte bretão do final de ano: comprar, comprar, comprar! Apesar de não me considerar propriamente um consumista – excetuando-se no caso de livros, DVDs, vinhos e chás, que são o meu ponto fraco! – resolvi dar uma voltinha para espraiar a cabeça e, como diria a minha querida avó, “ver as modas” por aí…

Eis que para a minha felicidade, foi inaugurada hoje a segunda loja da Nespresso no Rio de Janeiro e – o melhor de tudo -, bem pertinho da minha casa – mais especificamente no Barra Shopping, um verdadeiro “quintal” da minha casa!

Bem entendido, a loja pioneira em Ipanema é muito mais interessante em termos de ambientação e serviços. Afinal, trata-se de uma casa de três pavimentos: um show-room, uma loja onde são comercializados as cápsulas contendo os diversos blends da marca e, o mais legal de tudo, um lounge no último andar com acesso à internet wi-fi onde se pode degustar com calma e em um ambiente bem relaxado espressos, capuccinos e outros drinks tendo por base os cafés selecionados. Entretanto, como ponto negativo, note-se a distância da minha casa e a ausência de estacionamento fácil no entorno. Afinal, Zona Sul e estacionamento nunca combinaram muto bem…

Com a loja no Barra Shopping, confesso que ficou muito melhor para mim! Pertinho de casa, é uma comodidade comprar as minhas cápsulas lá, apesar de ser uma loja bem menor e sem um lounge para degustação. Mesmo sim, já é uma mão na roda para quem é um aficcionado pelos blends da casa, como é o caso desse Escriba que vos fala…

Em clima de festa, fui muito bem recepcionado pelo Rodrigo e pela Karla que, com simpatia e atenção, foram bastante atenciosos. Além de degustar algumas taças de espumante rosé nacional, tive a oportunidade de apreciar um belo capuccino feito com o blend Roma em uma charmosa flûte. Muito legal mesmo, e a equipe está de parabéns!

Voltei para casa feliz e satisfeito, repleto de cápsulas de ristrettos, arpeggios, voluttos, cosis, romas…
  1. kamilla
    dezembro 13, 2009 às 5:34 pm

    Oi José mauro,Parabéns pela loja rsrsrsrsA vida fica muito melhor quando temos os serviços que precismaos perto de casa..Beijos,Kamilla Teixeira.

  2. José Mauro Nunes
    dezembro 13, 2009 às 11:31 pm

    Valeu Kamilla,Realmente, a preguiça e a comodidade são atributos de uma iadde que começa a pesar (rsrsrsrsrs)Bjs

  3. Filipe Frota
    dezembro 13, 2009 às 11:39 pm

    O Arpeggio é muito bom!Minha mãe vinha aguardando ansiosamente a abertura dessa loja aqui na Barra. Ontem passamos para comprar umas cápsulas. Saí de lá ligadão depois de experimentar uns 4 tipos de cafés. Toda a estratégia de marketing deles é bem interessante. Conseguiram criar uma forma interessante de fidelizar o consumidor, que depois de pagar ao redor de 1000 reais pela cafeteira, ele se vê "forçado" a consumir somente o café da Nestle em cápsula, se ele quiser dar uso a sua cara cafeteira. Ainda tem o clube Nespresso… com assistência técnica para as cafeteiras, facilidades de encomendar, e ainda acesso ao lounge de degustação em Ipanema, se é que me ficou claro o sales pitch da vendedora. Uma vez conquistado, o consumidor vai estar pagando 1,90R$ por café na sua própria casa! Genial! Analisando os números: o pack de 10 cápsulas de 5g custa 19,00R$ = R$380/Kg. Comparando preços premium; o saquinho de café do Starbucks custa R$25/250g = R$100/Kg. (Multi Region Blend – whole grain) E isso que eu achava caro o café da Starbucks!Eu já aderi à gambiarra de aproveitar as cápsulas de Nespresso usadas, coloco o café do Starbucks moído, e tampo a cápsula com papel alumínio. Fica excelente, e custa R$0,50 por café.. :)Agora, e a promoção de 40% de desconto se você leva a sua cafeteira velha? Minha cunhada foi no Ricardo Eletro, pagou 20R$ por uma cafeteira merrequenta, a levou para a loja da Nespresso e ganhou os 400R$ de desconto para comprar uma Le Cube. Ao parecer a promoção funciona por envolver o consumidor iludindo que ele vai fazer um super negócio… Os "A gargalhada" não vão se dar o trabalho de trazer uma cafeteira velha, e vão pagar o preço inchado, penso eu. Contudo, creio que vão haver casos em que esta promoção vai postergar a decisão de compra de muitos, que terão que lembrar de trazer uma cafeteira velha à loja na próxima visita… e podem acabar perdendo o interesse na compra… Será que essa promoção realmente funciona? Ou será muita complicação para o consumidor?Saludos!

  4. Mariana
    dezembro 17, 2009 às 3:38 am

    Professor, em tempos natalinos confesso que evito ir no BS, mas assim que puder dou uma passada na loja pois tb sou amante de café! Abçs, Mariana

  5. camila
    março 27, 2011 às 3:48 pm

    Ola
    Aqui na Europa temos as capsulas regarregaveis para a Nespresso.
    Eu compro cafe esspresso encho a capsula uso e lavo depois de usar

    Vale muito a pena

    Custa em media 70 reais com frete, ja enviei para minha mae em Sao Paulo, demorou uns 15 dias para chegar

    Se quiser me manda email

    Abracos

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

