RAPIDINHAS

O Miolo Wine Group – um dos maiores grupos da vitivinicultura brasileira, integrado pelas vinícolas Miolo e Lovara, e o empresário Raul Anselmo Randon, que empresta o seu nome à linha RAR – anunciou ontem a aquisição dos vinhedos da Almadén, tradicional marca de vinhos finos do mercado nacional, que até então eram administrados pela multinacional de bebidas Pernod Ricard Brasil.

O negócio, cujo valor não foi revelado, envolve a marca Almadén, o vinhedo e a fábrica da empresa, localizados em Santana do Livramento, em plena campanha gaúcha. A Almadén é uma das marcas mais tradicionais de vinhos finos do Brasil, tendo sido lançada em 1984. Nos últimos anos, a despeito do reposicionamento empreendido pela Pernod Ricard, a marca vinha perdendo sua aura de vinhos bons e de qualidade.
Outra novidade diz respeito à Apple, a maçã queridinha dos cools, nerds e trendsettters de todo o mundo. Dado o desaquecimento do mercado norte-americano desde o final do ano passado, onde despencaram as vendas dos iPods e iPhones, definitivamente a empresa californiana resolveu investir na América do Sul. E, o mais interessante disso tudo, é que ela escolheu o Brasil como base de apoio para a sua estratégia no Cone Sul.
A Apple lançou hoje a sua primeira loja virtual de venda de aparelhos na América do Sul (http://store.apple.com/br). Com a valorização do Real e a diminuição dos preços dos seus aparelhos, os brasileiros vem adquirindo cada vez mais os gadgets da companhia, e progressivamente a marca vem conquistando os corações e mentes da chamada “classe média” – será que esse termo ainda existe???
Além da loja virtual no Brasil, que é a 36a. no mundo, a Apple vem investindo na abertura de pontos de venda físicos em megastores brasileiras. O caso mais emblemático é a Apple Shop, localizada na FNAC do Barrashopping (no bairro carioca da Barra da Tijuca), que é a líder de vendas dos produtos da empresa em toda a América do Sul. Só para que os meus leitores tenham uma idéia, metade das vendas dos produtos Apple no continente está situada no Brasil, o que por si só justifica o investimento no mercado brasileiro.
Eu mesmo, um adotante tardio contumaz, já me deixei seduzir pelos gadgets da empresa, tendo adquirido o meu iPod Classic (de 120 Gb, com músicas pracarai!) e o meu iPhone. Agora, o meu próximo sonho de consumo será o meu MacBook Air! Aguardem…
Para isso, que venha o meu 13o!!! Enquanto o seu lobo não vem, vou dar uma namorada no meu próximo notebook na Apple Shop da FNAC Barrashopping…
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: