Início > Estratégia, Marketing, Saúde, Tendências de Consumo > ENQUANTO ISSO, NO MUNDO DA GRIPE SUÍNA…

ENQUANTO ISSO, NO MUNDO DA GRIPE SUÍNA…

Esse negócio de vírus Influenza A – mais conhecido como vírus causador da “gripe suína” – está tão feio, que a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) desistiu de contar o número de pessoas infectadas no mundo inteiro. Mesmo assim, há empresas que estão lucrando com a histeria em torno da doença. Vejam só…

Segundo matéria publicada na edição de ontem do jornal Valor Econômico, as fabricantes de máscaras cirúrgicas e gel antisséptico estão vendendo horrores!

Só na Drogaria Onofre, rede sofisticada de farmácias com 34 lojas espalhadas no país, são vendidas cerca de 3 mil unidades de frascos de gel antisséptico, contra apenas 400 frascos comercializados antes do início do surto da doença. O aquecimento nas vendas é tão grande, que algumas das lojas ficam até dois dias sem o produto nas prateleiras. Uma loucura…

Já na rede gaúcha de farmácias Panvel, com 240 loja no sul do país, a venda de máscaras pulou para cerca de 20 mil unidades por mês, e o número médio mensal de frascos de gel atingiu a cifra de 15 mil unidades comercializadas. Vale lembrar que a região Sul do país é, até agora, a mais afetada pela nova gripe.

A empresa americana 3M, fabricante do gel Nexcare, está comemorando a alta de 266% nas vendas do produto no segundo trimestre desse ano, em comparação ao apurado no mesmo período do ano passado. A bonança está levando a 3M a inaugurar uma linha de produção de novas máscaras a fim de atender o aquecimento da demanda.

Segundo projeçõs do Banco Mundial, o surto do vírus Influenza A poderá ter um inpacto no PIB mundial, reduzindo-o de 0,7% até 4,8%! Por exemplo, só no México – país onde se iniciou o surto da doença -, só o setor de turismo teve uma retração de 43%.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: