IRONIAS DO DESTINO

Vejam só como o mundo é engraçado! Em plena campanha mundial de combate ao fumo, eis que alguns países, por pressão da crise econômica mundial, resolvem incentivar – isso mesmo, incentivar! – o hábito de fumar cigarros, a fim de elevar a arrecadação de impostos…

O governo da cidade de Gong’an, na província de Hubei, localizada na região central da China, baixou uma norma multando funcionários públicos que se recusem a fumar abaixo da cota pré-estabelecida de cigarros. Além da norma determinar o número de cigarros a ser consumido por cada funcionário, a lei também descreve quais as marcas que podem ser adquiridas. Em caso de descumprimento da norma, a previsão inclui multa pesada ao infrator e até mesmo cadeia. É mole?

Vale lembrar que, com o aperto da fiscalização dos fumantes no mundo ocidental, as corporações multinacionais do tabaco estão migrando para regiões como a Ásia, o Oriente Médio e a África, consideradas “minas de ouro” pela indústria dada a enorme dimensão populacional, o hábito difundido de fumar entre os seus habitantes, além de legislações permissivas e até mesmo ausentes que disciplinem o consumo de cigarros.
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: