Início > Pensamentos, Religião > HOJE É DIA DE SÃO JORGE

HOJE É DIA DE SÃO JORGE

Hoje, 23 de abril, é dia do meu pai São Jorge. Santo guerreiro, padroeiro dos excluídos e marginalizados da sociedade, nas religiões afro-brasileiras é identificado com Ogum, o orixá ferreiro, senhor dos metais. É também padroeiro do Império Serrano, a minha escola de samba do coração, situada no morro da Serrinha, em pleno bairro de Madureira, ícone do subúrbio carioca – bairro no qual esse Escriba que vos fala nasceu, diga-se de passagem…

Em homenagem aos devotos (dentre os quais me incluo), segue uma inspiração para que os meus queridos leitores possam orar para um mundo melhor, com muita paz, saúde, amor, harmonia e proteção para os nossos entes queridos.

A benção, meu pai!

ORAÇÃO A SÃO JORGE

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.

Anúncios
Categorias:Pensamentos, Religião
  1. Anonymous
    abril 23, 2009 às 6:36 pm

    São Jorge é um dos santos mais populares do mundo, sendo padroeiro do Império Britânico, estando presente em bandeiras de vários estados (inclusive na Rússia) e estando presente nas religiões judáica e musulmana.
    PORÉM, ele é identificado como Ogum no Rio de Janeiro. Na Bahia, ele é identificado como Oxóssi, o guerreiro da selva.
    Só um pequeno comentário contribuindo ao seu texto enchuto, grande mestre.

    Forte abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: