Início > Estratégia, Marketing, Pesquisa de Mercado > AINDA SOBRE O MERCADO BRASILEIRO DE PESQUISAS DE MERCADO

AINDA SOBRE O MERCADO BRASILEIRO DE PESQUISAS DE MERCADO

E, por falar nisto, como andam as empresas que atuam no mercado brasileiro de Pesquisas de Mercado? Apesar da crise, o mercado vai muito bem, obrigado. Em 2008, o setor alcançou o patamar de R$ 1,207 bilhão em negócios realizados – um crescimento significativo de 15% em comparação ao ano de 2007. Apesar da retração da demanda sentida no último trimestre de 2008, já se observa uma retomada dos pedidos de pesquisas em 2009, face ao exposto no post anterior.

Por exemplo, o DataFolha – uma referência brasileira em estudos de opinião pública – obteve no primeiro bimestre de 2009 um crescimento de cerca de 30% de suas encomendas, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os principais players do mercado brasileiro de Pesquisas de Mercado são os seguintes: a empresa líder no segmento de estudos customizados é o Ipsos, seguido pelo TNS International (um dos maiores conglomerados de pesquisa de mercado do mundo), ocupando o GFK a terceira colocação, e o Ibope Inteligência em quatro lugar.
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: