Início > Apple, Fundamentalismo, Internet, iPhone, Islã, Religião > QUE MARAVILHA É A TECNOLOGIA…

QUE MARAVILHA É A TECNOLOGIA…

Para quem é guiado pela mídia de massa global, tendenciosamente ocidental, que busca reduzir outros povos, culturas e etnias a um bando de desinformados, brucutus e anti-tudo, a foto ao lado fala por si só. Mostra que a tecnologia, assim como qualquer coisa da vida, é capaz de trazer, ao mesmo tempo, the good, the band and the worst…

A foto em tela, destaque no mundo inteiro essa semana, é do ex-embaixador do Talibã no Paquistão, o mulá Abdul Salam Zaleef, envergando o seu “brinquedinho” predileto: um iPhone.

Para quem não se lembra, após os atentados de 11 de setembro e às vésperas do ataque americano ao Afeganistão, Zaleef tornou-se a face pública do regime talebã, dando entrevistas e coletivas para os mais diferentes veículos de comunicação do mundo – CNN, BBC, Fox, Al-Jazeera, Al-Arabia -, e vociferando contra as agressões americanas, que o regime talebã era inofensiva, e coisas do tipo.

Eloquente, enfático, menos raivoso e fluente em inglês, o mulá era figurinha fácil até a “casa cair”, e o camarada ser preso no Paquistão. Depois, passou uma temporada caribenha na prisão de Guantánamo, foi solto, e agora colabora com o governo americano em contatos esporádicos com a insurgência talebã, que continua presente e ativa no Afeganistão. Pelo menos, como o noticiário nos mostra, é bomba explodindo todo o dia por lá…

Segundo declarações aos órgãos de imprensa, Zaleef afirmou que o seguinte sobre o gadget de Steve Jobs: “É fácil e moderno. A internet é ótima, muito rápida. Sou viciado”.

Cai o pano…

Em tempo: muitos extremistas e fundamentalistas religiosos, tanto islâmicos, cristãos quanto de outras confissões, há muito tempo se apropriaram das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) como poderosos veículos de difusão de suas mensagens a uma audiência cada vez maior, além de serem ferramantas de auxílio na coordenação de ataques e atentados. Portanto, longe da imagem pasteurizada que a mídia de massa global nos faz acreditar, não estamos diante de um bando de iletrados, ignorantes e medíocres barbudos, que vestem uma pesada roupa preta e envergam óculos de lentes grossas e aros pesados que perpetram estes atos. Estamos falando de coisas muito mais sofisticadas e que, ao fim e ao cabo, nada mais são do que o resultado do processo de globalização impulsionado pela difusão das TICs. E, como em qualquer tecnologia, este processo traz o pacote todo. Isto é, the good, the bad and the worst…
Anúncios
  1. Anonymous
    março 13, 2009 às 5:54 pm

    Absolutamente, mestre.
    Não é novidade que alguns dos mais perigosos extremistas são mestres em estratégia, continuando a burlar a “inteligência” da CIA (foi mal, agora VOCÊ esta sendo vigiado); e que “pastores” de várias igrejas por aqui tem MBA em Marketing, Vendas e MUITO conhecimento político.
    Tudo para a discórdia, tudo em nome de DEUS!!!
    MORTE AOS INFIEIS (e viva o capitalismo)!!!!!!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: