Início > Brasil, Economia, Embraer, Política > >HELL OR HIGH WATER

>HELL OR HIGH WATER

>

1. A Embraer, terceira maior fabricante de aviões do mundo, anunciou hoje a demissão de mais de 4.000 funcionários (cerca de 20% do seu efetivo de mais de 21.000 empregados) para o início de 2009.

2. Após a demissão de 1.300 funcionários no mundo inteiro (20% só no estado de Minas Gerais), e ter colocado 5.500 em férias coletivas (de novo, 80% só em Minas Gerais), a mineradora Vale anunciou também hoje um lucro recorde em 2008, de cerca de R$ 21,3 bilhões – um crescimento de 6,36% em comparação ao apurado em 2007.

3. Segundo dados do Ministério do Trabalho, houve uma redução de mais de 100.000 postos de trabalho formal em janeiro desse ano – o pior resultado nos últimos 10 anos. Só o estado de São Paulo responde por cerca de 40% das vagas eliminadas pela crise econômica do final do ano passado.

4. Desde outubro de 2008, a siderúrgica CSN (a primeira do país, situada no município fluminese de Volta Redonda) já dispensou cerca de 1,3 mil funcionários.

5. A brasileira Paula Oliveira, segundo a Promotoria Pública de Zurique, admitiu hoje que forneceu falsas informações à polícia suíça sobre a suposta agressão que fora vítima no metrô daquele país, na semana passada. Além disso, as investigações indicam que a advogada não estava grávida no momento do ocorrido, e que tudo leva a crer que os cortes no corpo da brasileira foram feitas por ela mesmo.

6. Desde quarta-feira que turistas estrangeiros são roubados na cidade do Rio de Janeiro. Dois albergues, um em Copacabana e o outro no Centro da cidade, foram assaltados, vitimando quase 60 turistas.

7. Para encerrar, o Vasco da Gama perdeu essa semana 6 pontos no Campeonato Carioca por ter escalado um jogador em situação irregular. Com isso, o time cruzmaltino ficou fora das finais da Taça Guanabara. No mais, o clube aderna em acusações de naufrágio e neopotismo de seu presidente, imerso em uma crise financeira onde os funcionários estão com os salários atrasados.
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: