FIM DE GOVERNO É UMA TRISTEZA…

Os americanos tem uma expressão ótima ao se referir a Presidentes em fim de mandato: “lame ducks” – em uma tradução literal, “patos mancos”, abatidos em sua rota derradeira. Trata-se daquele estado de coisas em que ninguém liga mais para você, ninguém mais te procura, ninguém te ouve ou retorna as suas ligações, o quórum de reuniões por você promovidas é baixíssimo, e até mesmo o cafezinho servido vem horas depois, requentado, quando não frio. Ou seja, uma lástima, uma melancolia só, uma tristeza de dar dó…

Desde a eleição de Barack Obama, que o Presidente George W. BUSHIT é um verdadeiro “fósforo apagado”. Suas declarações públicas a respeito da crise econômica mundial são inócuas, seus discursos são vazios, enfim ninguém está nem aí para o que ele fala ou pensa. Afinal, por uma questão de saúde mental, os nossos ouvidos não são penico, e foram 8 anos de muita besteira, gafes, atrocidades e imbecilismos a dar e vender. Como diria o meu guru Tom Araya, HELL AWAITS BUSH!!!

Em um último espasmo midiático, eis que essa “coisa” resolveu fazer uma visita relâmpago ao Iraque – ou pelo menos, o que restou desse país milenar -, em movimento de “despedida” das atrocidades que ele e a sua equipe demoníaca de neocons (leia-se Dick Cheney, Donald Rumsfeld, Paul Wolfowitz e tantos outros) cometeram na Mesopotâmia.

Até aí nada demais, caso não houvesse um jornalista iraquiano enfurecido que, num gesto político-simbólico, resolveu agredir o ex-atual Presidente americano jogando-lhe dois pares de sapato. Como o vídeo acima mostra, quase que o jornalista acertou em cheio os cornos do Bush!

Vale lembrar que, na cultura árabe, jogar um sapato em alguém é um gesto que denota uma profunda infâmia, um enorme desrespeito, gerado por um ódio incomensurável…

Agora, imaginem se o jornalista tivesse acertado? Ele certamente iria ganhar prêmios no mundo inteiro, seria homenageado por inúmeras associações, além de ter uma estátua em praça pública no centro de Bagdá e se tornaria conferencista de renome mundial. O mais legal de tudo é a cara de glúteo flácido do Bush, assustadíssimo! É de matar de rir, não acham? (desculpem o trocadilho infame, meus politicamente corretos leitores, mas confesso que não resisti à piada!)

Agora, e se essa moda pega? E se as pessoas resolvessem dar sapatadas em todos os governantes que estivessem em fim de mandato? O César Maia, com certeza, seria o primeiro da lista! E o Lula, heinm?!?! Imaginem só, voar sapato para tudo que é lado?! A lista de agraciados é longuíssima, e haja sapatos…

Talvez esteja aí a salvação para a indústria calçadista nacional. Aí pessoal de Franca, que tal pensarem numa linha de produtos voltada apenas para essa finalidade? Afinal, os gurus de administração não dizem que a grande saída do marketing é o investimento em inovação? Quem sabe não estamos diante da extensão do uso de um produto tão tradicional como esse…

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: