Início > Eventos, Gastronomia, Marketing, Tendências de Consumo, Vinhos > FINAL DE SEMANA SEMPRE É TEMPO DE CELEBRAÇÃO…

FINAL DE SEMANA SEMPRE É TEMPO DE CELEBRAÇÃO…

Eu sei que o vinho não é lá essas coisas para os paladares mais exigentes, o preço é bastante elevado (o que colabora para uma relação custo-benefício não tão boa assim), há muito marketing por trás de sua divulgação mas, em tempos sombrios e bicudos com os nossos atuais, celebrar algo é sempre muito bom. Especialmente quando o assunto gira em torno de uma garrafa de vinho…

Na última quinta-feira, celebra-se no mundo todo a chegada aos mercados da nova versão do Beaujolais Nouveau, um vinho francês leve e frutado, feito com uvas 100% da casta gamay, bastante agradável e por demais adequado ao nosso clima, por sua suavidade – dado o pouco corpo, a baixa concentração de álcool e nenhuma passagem pela madeira. É uma bebida descompromissada, charmosa e bastante atraente, indicada para aqueles que são intolerantes ao álcool, ou para aqueles que desejam impressionar a(o) sua(seu) amada(o), ou então para aqueles que desejam adentrar-se aos mistérios do deus Baco – a divindade romana do vinho…

Apesar de muitos vinhos ruins aportarem ao mercado nessa ocasião – o que explica em parte o desprestígio e até mesmo preconceito do Beaujolais Noveau no círculo dos connaisseurs -, recomeda-se a compra de garrafas de fabricantes franceses renomados – tais como George Duboeuf e Joseph Drouhin. Entre os produtores brasileiros, recomendo fortemente o Miolo Gamay e o Dal Pizzol Gamay Beaujolais, também vinificado com as mesmas castas do Beaujolais Nouveau, cuja proposta é semelhante ao seu irmão francês.

É um vinho para ser bebido logo, um tanto o quanto refrescado, indicadíssimo para os dias ensolarados ou abafados como os nossos. Portanto, nada de complexidades ou pedantismos: a pedida de hoje é relaxar, e deixar-se levar pelos eflúvios do sabadão…

Santé!!!
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: