Início > Entretenimento, Líbano, Mercado Editorial, Oriente Médio > LÍBANO EM REVISTA – NÚMERO 2

LÍBANO EM REVISTA – NÚMERO 2

Para os leitores libaneses ou descendentes, libanistas e demais interessados na riqueza histórica, política e cultural do País dos Cedros, saiu o número 2 do periódico Líbano Em Revista.

Uma publicação da Federação das Entidades Líbano-Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro (Felb-RJ), em parceria com a Aspecto Cultural Ltda., o segundo número está com um “recheio” prá lá de atraente! Vale a pena conferir…

Duas matérias valem a pena serem destacadas. A primeira aborda o direito dos emigrantes libaneses nas eleições do país, escrita pela Profa. Guita Hourani, da Notre Dame University (NDU). A segunda, escrita pelo renomado economista e historiador libanês George Corm (autor de diversos livros sobre a história recente do País do Cedro e do Oriente Médio), é um overview sobre a situação da política libanesa atual, analisada em suas vertentes interna e externa. Vale lembrar que ambos os artigos, assim como todos que compõem a publicação, são inéditos – conforme a linha editorial do periódico, exposta pelo seu editor por ocasião de seu lançamento.

Como se isso não bastasse, os outros artigos abrangem temas de variado interesse como direito, economia, história, turismo e lazer, gastronomia, cinema e literatura. Como uma das novidades deste número 2, há agora uma sessão intitulada agenda que cobre os eventos culturais mais interessantes que ocorrerão tanto no Líbano quanto no Brasil.

Na parte que me toca, há dois artigos de minha autoria neste novo número da Líbano em Revista. O primeiro é sobre o estado atual da educação no País do Cedro, dada a publicação recente de um relatório do Banco Mundial sobre tal questão no Oriente Médio e no Norte da África (Maghreb). O outro, mais light, é sobre as delícias da cerveja Almaza, atualmente a única a ser produzida no Líbano e a mais consumida no país.

Enfim, é informação e diversão inteligente para todos os gostos. Vale lembrar aos interessados que, a partir desse número, a revista será distribuída apenas para os assinantes e vendida em pontos selecionados (livrarias, bancas de jornais e centros culturais) para o público em geral. Para quem não conhece ainda a revista, quer assiná-la, ou então deseja obter maiores informações sobre a publicação, acessem o site (http://www.libanoemrevista.com.br).

E, até o final do ano, mais novidades irão surgir, especialmente no que diz respeito ao site da revista – que será mais dinâmico, interativo e com muito mais conteúdo para todos os nossos leitores, pesquisadores e apaixonados pelo Líbano – como é o caso desse Escriba que vos fala…

Não deixem de prestigiar a publicação, e boa leitura a todos!
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: