E POR FALAR EM VAREJO…

Segundo dados da POPAI Brasil, pesquisa realizada pela The Global Association for Marketing at Retail, instituto especializado em merchandising e pesquisas sobre fatores situacionais, é cada vez menor o tempo que o consumidor gasta em média diante das gôndolas e prateleiras nas lojas e supermercados.

Há cerca de 10 anos atrás, o consumidor brasileiro gastava em média 9 minutos e 30 segundos nas lojas. Em 2004, este tempo caiu para 6 minutos, e segundo pesquisas recentes do setor, este tempo vem caindo ainda mais. Culpa da aceleração do cotidiano e do frenesi da vida das pessoas, especialmente em grandes centros urbanos.

Cada vez mais “apressadinhos” e imersos em seus afazeres, isso justifica o investimento que as empresas vêm fazendo em displays localizados nos check-outs e próximos aos atendentes dos caixas, conforme ilustrado no post anterior.
Anúncios
  1. cultline
    outubro 24, 2008 às 8:00 pm

    Daqui a pouco não será necessário mais displays…. com a vida cada vez mais acelerada…. ir a supermercado está começando a ser tortura…. fazer compras do mês online é muito mais interessante…. e ainda há a entrega a domicílio…. só faltam arrumarem a dispensa!!! hauhauha

    Até mais professor!

  2. José Mauro Nunes
    outubro 26, 2008 às 5:28 pm

    É verdade! Só falta ter a casa igualzinha a dos Jetsons – esse é o meu sonho de consumo! (rsrsrsrsrsrs)

    Até mais Fabiana!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: