Início > Culinária, Imagem de Marca, Indústria Alimentícia, Marketing > CHOCOLATE E AMOR: UMA COMBINAÇÃO IRRESISTÍVEL

CHOCOLATE E AMOR: UMA COMBINAÇÃO IRRESISTÍVEL


Conheço pouquíssimas pessoas que não gostam de chocolate. Certamente, devem ser ruins da cabeça, ou doentes do espírito…

Várias pesquisas médicas já foram realizadas apontando que o consumo moderado de chocolate provoca um leve estado de euforia, posto que o alimento aumenta a produção de um neurotransmissor chamado serotonina – possuindo, portanto, o mesmo efeito de drogas utilizadas no combate à depressão como o Prozac, por exemplo, só que em doses muito menores. As mulheres, no entanto, já sabiam disso há muito tempo. Afinal, não há briga de casal que não resista a uma deliciosa e tentadora “caixinha” repleta de barras de chocolate, bombons, trufas, confeitos variados…

Agora, imaginem um quarto repleto de chocolates de todos os tipos, tamanhos e formatos? Certamente, uma tentação dos diabos – melhor dizendo, dos céus…
Pois bem, foi isso que a empresa belga de chocolates Godiva (hummmmm!) fez. Em uma ação promocional dirigida ao Valentine’s Day (o Dia dos Namorados dos países anglo-saxãos), a empresa inaugurou um quarto de hotel no East Village, em Manhattan, todinho decorado com chocolates do chão ao teto! Incrível não?
No quarto tudo é feito de chocolate: mobília, velas, candelabros, sabonetes, livros, sofás, e até mesmo reproduções de quadros de artistas famosos como Gustav Klimt e Jackson Pollock, todos confeccionados com confeitos multi-coloridos da mais alta qualidade, daqueles que só a empresa sabe fazer!
Na compra de um dos kits da marca feitos especialmente para o Dia dos Namorados, a caixa marcada com um coração receberá um prêmio daqueles (isso me lembra o cupom dourado das barras de chocolate Wonka, da Fantástica Fábrica de Chocolates, lembram-se?). O felizardo agraciado com o prêmio terá o direito de passar o final de semana do Dia dos Namorados – com direito a acompanhante, é claro! – dentro do quarto com todas essas “malditas” guloseimas maravilhosamente engordativas!
Certamente, é uma tremenda covardia para com os casais enamorados. Afinal, os felizardos vão ficar no mínimo “divididos” com a profusão de obras de arte que decoram o quarto. Trata-se de uma escolha difícil e inusitada, mas que certamente irá povoar a imaginação fértil do casal de pombinhos sorteado! Vai ter gente lambendo as paredes, comendo sabonete, lambuzando os dedos no sofá…
Ah, não quero decepcionar os meus leitores chocólatras, mas infelizmente a promoção é válida somente para as caixas de bombom compradas na América do Norte. Sacanagem, não é?
Já que o negócio é “lamber os beiços”, fiquem na tentação ao ver essas imagens prá lá de deliciosas. Afinal, espiar também é uma tremenda fantasia. Que o digam os voyeurs de plantão…
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: