QUE MANCADA DA NIKE!!!

Apesar desse Escriba que vos fala ser fanático por futebol, particularmente acho um “roubo” os preços cobrados pelas empresas de equipamentos esportivos para as camisas oficiais dos clubes. Salvo honrosas excessões, os projetos nem sempre são bonitos, e inclusive “afrontam” determinadas características dos clubes. Lembram-se, por exemplo, da camisa “laranja” do Fluminense? E a natimorta camisa “azul” do Flamengo? E os preços, proibitivos, empurram ainda mais o consumidor para a “vala comum” da pirataria. Trata-se de um caso de uma necessidade não atendida. Valeria a pena essas empresas lerem um pouco sobre o conceito de “oceano azul”. Quem sabe elas não teriam uma inspiração maior?…

Pois bem, contrariando a minha predisposição de não comprar essas camisas, confesso que fiquei muito tentado pela “nova” camisa branca do Flamengo. Sim, a camisa branca! Meus queridos leitores podem então se perguntar: o Escriba pirou? Logo ele, rubro-negro fanático, não iria preferir o “clássico” manto sagrado? Explicarei melhor…

Quando vi a última versão do uniforme 2 do Mais Querido do Universo, uma onda de saudosismo tomou conta de mim – é, meus caros, a idade vai chegando… Essa camisa é uma atualização do famoso uniforme usado pelo time na conquista do Mundial Interclubes em 13 de dezembro de 1981, ocorrido no Estádio Nacional de Tóquio, Japão – uma “chinelada” de 3 X 0 (com dois gols de Nunes e um de Adílio, e um partidaço do Zico) contra a mulambada inglesa do Liverpool! Como não esquecer???

Além do mais, essa foi a primeira camisa que ganhei do time – dada pelo meu pai, por volta dos meus 10 anos. Logo, há de minha parte todo um imaginário bastante emocional envolvido no uso desse “manto”, daí a minha vontade louca de querer comprar essa versão reestilizada – que, diga-se de passagem, é muito, mas MUITO bonita mesmo…

No entanto, desde o fim do ano passado, estou rodando todas as lojas especializadas na procura da camisa, e não a acho em lugar nenhum!!! Em algumas lojas, os vendedores me explicam que a camisa branca veio com um defeito de fábrica (o número das costas se descola rapidamente), levando a Nike – a empresa que fornece o material esportivo oficial do Flamengo – a retirar o modelo das lojas. A previsão de entrega? Ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu…

Tudo bem, tudo bem… É início de temporada, e logo a nova linha de camisas oficiais estrará nas lojas. Mas, qual a garantia de que esse modelo será preservado? E, quem quiser comprá-lo para a posteridade, como deverá fazê-lo? Será que a Nike não sabia, ao confeccionar as camisas, que ela estava fornecedo material para o time de maior torcida do Brasil? Que marketing de relacionamento com o cliente é esse…

Logo com a Nike, uma empresa que é case de marketing no mundo inteiro? Que papelão, heinm meus caros, que mancada!!!

Alô pessoal da Nike, algo a dizer sobre o assunto???
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

