E DEPOIS DIZEM QUE A COISA ESTÁ FEIA…

Saiu ontem na Folha de S. Paulo uma matéria no mínimo curiosa: em 2007, o número de milionários no Brasil cresceu 46,1% – em termos numéricos, 190 mil milionários contra 130 mil em 2006. Isto significa um acréscimo de 60 mil nesse mundo em um intervalo de apenas 1 ano!

O levantamento foi feito pelo Boston Consulting Group (BCG) – uma das maiores consultorias de negócios do mundo -, a partir de entrevistas feitas com profissionais de 111 empresas de gestão de fortunas em 60 diferentes países. Segundo a metodologia do BCG, milionário é considerado aquele afortunado que possui mais de US$ 1 milhão em aplicações financeiras – uma coisinha de nada…

A pesquisa mostra que o Brasil é um dos países líderes de expansão de milionários no mundo inteiro, ocupando o segundo lugar na lista de locais onde as fortunas crescem mais rapidamente.

Os motivos que propiciaram essa vertiginosa taxa de crescimento no Brasil são elencados pelo estudo: a expansão do número de empresas que abriram seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a valorização da nossa moeda frente ao dólar, o crescimento dos investimentos estrangeiros diretos em nosso país, o fortalecimento do agronegócio na região Centro-Oeste, o boom de negócios ligados ao plantio de cana-de-açúcar e etanol e o bom momento vivido pelo setor da construção civil.

É, depois dizem que é difícil ganhar dinheiro no Brasil! Como diz um ditado muito popular, o Brasil se comporta como um sócio nos lucros, mas não como um parceiro na hora de ratear os prejuízos.

Perguntinha inevitável: alguém sabe me informar como se tornar um milionário? Esse Escriba está querendo saber qual é o “caminho das pedras”…
Anúncios
  1. Baru
    janeiro 14, 2008 às 8:03 pm

    Caríssimo Zé Mauro,

    Você como sempre cáustico em seus comentários! Mordaz sem ser insensível a ponto de não conseguir descrever com sutileza o objeto de suas críticas.

    Talvez, o “caminho das pedras” seja propiciado pela máxima do Neo-Liberalismo, pelo menos o nosso Liberalismo Tropicalizado. Lá vai:

    “Você pode fazer o que quiser (inclusive morrer à míngua) desde que não atrapalhe os negócios”. Só enriquece e se torna milionário aquele que não tem mais pudores, entranhas mesmo, em ganhar dinheiro. Aí o cara não sente náuseas, dorme tranqüilo em confortável travesseiro de penas de gansos canadenses.

    A propósito, você sabe qual é a diferença entre a batata frita canadense e a batata frita brasileira?

    Resposta: A batata frita brasileira faz “creque” e a canadense faz “crunch”!

    Abraços,

    Baru (seu blog é duca)

  2. José Mauro Nunes
    janeiro 15, 2008 às 12:15 am

    Valeu Baru,
    Obrigado pelo seu comentário. É sempre bom saber que tem um amigo lendo o que a gente escreve.

    Abraços

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: