Início > Fusões e Aquisições, Imagem de Marca, Marketing, Moda > AQUISIÇÕES NO MUNDO DA MODA

AQUISIÇÕES NO MUNDO DA MODA

Pois bem meus caríssimos leitores, não é só no mundo do hard business que ocorrem as fusões e aquisições de empresas… Também no mundo reluzente da moda – para os menos desavisados, um universo frívolo e amadorístico – esses movimentos são a tônica atual, o que prova que a gestão empresarial eficaz se torna cada vez mais corrente nesse setor de negócios. Tanto no mundo quanto no Brasil – esse último, certamente, um dos pólos mais importantes no circuito fashion mundial…

Essa semana, a Zoomp (controlada pelo grupo HLDC) adquiriu quatro grifes nacionais de expressão – Clube Chocolate, Fause Haten, Cúmplice e Herchcovitch; Alexandre -, formando um grupo de gestão de marcas de moda denominado Identidade Moda (I’M). Além das 4 marcas recém-adquiridas e da própria Zoomp, o grupo também já era dono da Zapping, cujo foco é a street wear (moda urbana casual).

Apesar da aquisição, a I’M garante que as marcas irão manter a sua independência e o seu foco, bem como terão diretores de criação específicos para cada uma delas. O foco de cada grife é muito bem definido: moda festa (Fause Haten), luxo (Clube Chocolate), moda casual (Cúmplice) e moda de vanguarda (Herchcovitch; Alexandre). A médio prazo, o objetivo da companhia é ter em seu portfólio marcas que tenham a abrangência de um guarda-roupa completo.

Apesar de grande parte das grifes nacionais ainda estarem na mão de seus fundadores, os analistas do setor apostam que a tendência da criação de empresas de gestão de marcas de moda seja a futura tônica do setor. O que significa que esses movimentos ainda são o início de uma longa tendência que irá se instalar ao longo dos próximos anos. Outros movimentos de negócios no mundo fashion foram a compra da grife de moda praia Rosa Chá pela empresa catarinense Marisol, além de grupos nacionais como a AMC Têxtil (dono das grifes Colcci, Carmelitas e Coca-Cola Clothing Line) e BR Labels (dono da VR Menswear, Mandi e da Calvin Klein no Brasil).
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: