Início > Eventos, Feliz Ano Novo, Geral > FELIZ 2008!!!

FELIZ 2008!!!

O PRAGMA começou em maio desse ano, meio como uma brincadeira, meio como uma experimentação. Brincadeira no sentido de que eu sempre quis ter um espaço onde eu pudesse colocar as minhas idéias de maneira mais livre e solta, sem a formalidade e os cuidados que são exigidos em minha profissão.

Por outro lado, a experimentação reside no fato de que, há muito tempo, esse Escriba vem acalentando a idéia de ter um relacionamento mais estreito com os meus leitores, alunos e amigos, que não apenas os travados nos usuais espaços – a sala de aula, por exemplo. Com isso, eu almejava atingir especificamente os meus alunos de outras cidades do país, que reclamavam de encontros esporádicos sem a profundidade que é exigida em um curso mais longo.

Hoje, após sete meses na internet (?!?!), o PRAGMA é uma adorável surpresa para mim. Descobri que o blog pode ser uma ferramenta de expressão dos meus diferentes interesses – fruto, certamente, de um transtorno de atenção não-diagnosticado (rsrsrsrsrs) -, e as minhas idéias sobre marketing, comportamento do consumidor, educação, música, política, cinema, relações internacionais e outros tantos assuntos puderam ser veiculadas de maneira mais fluida e descompromissada – sem, no entanto, perder a seriedade que é a marca do trabalho desse Escriba…

O PRAGMA é obra não apenas desse Escriba que vos fala quase que diariamente, mas também dos meus obsequiosos e abnegados leitores, além de alguns colaboradores mais próximos que me informam sobre temas, questões e amenidades que mereçam ser abordadas nesse espaço. A todos vocês, o meu muito obrigado!

Sendo assim, desejo a todos os meus leitores um Feliz 2008 para vocês, extensivo aos seus familiares e amigos. Que possamos trabalhar cada vez mais para um Brasil e um mundo cada vez melhores, onde o entendimento e a paz entre os homens possa superar a sordidez dos interesses particulares e o ódio que graça nas mais variadas esferas de nossa civilização.

Como digo sempre nas minhas aulas e palestras: eu sou um cartesiano, pois acredito profundamente que o conhecimento liberta o homem das trevas da ignorância e da intolerância! Portanto, é mister que o pratiquemos cada vez mais, e de maneira consistente!

Muita saúde, paz, sucesso, luz, amor e felicidades para todos!!!

Grande abraço, e até o ano que vem…

José Mauro G. Nunes
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

