Início > Brasil, Classe Média, Economia, Política > DEPOIS DO ALÍVIO, A AMEAÇA…

DEPOIS DO ALÍVIO, A AMEAÇA…

Nada melhor do que um dia após o outro… Depois do Governo Lula ter sofrido uma derrota fragorosa no Senado Federal (45 votos contra, e 34 a favor), quando foi rejeitada a proposta de prorrogação desse imposto indecente que é a CPMF, agora os “companheiros” resolveram jogar pesado e partir para a ameaça! Devem estar assistindo muito Chávez no SBT…

Já não bastasse a “finada” classe média ser tungada todos os dias em seus bolsos rotos e esquálidos, agora os caras resolveram tirar da cartola um plano B – que até então não havia! – e ameaçar com uma série de medidas alvíssaras: cortes dos reajustes aos servidores federais, diminuição das verbas para a saúde e dos programas sociais, redução dos investimentos do tal do PAC e até mesmo o contingenciamento das verbas dirigidas ao reaparelhamento das nossas Forças Armadas. Como se isso não bastasse, também o nosso Ministro da Fazenda anunciou que o governo estuda aumentar as alíquotas de outros impostos como o IOF, o IPI e a CSLL. Ou seja, o negócio agora é retaliar em cima da indústria e da iniciativa privada, além de assaltar o bolso das micro e pequenas empresas. Esses mulambos estão achando o quê?

Deve ser “muito difícil” recompor o orçamento para o ano que vem, dado esse substancial contingenciamento de recursos! Afinal, tem de sobrar dinheiro para pagar o mensalão, os cargos comissionados que os “aparelhados” do PT ocupam na máquina pública, as viagens do AeroLula, as consultorias aos órgãos públicos, os projetos sociais e culturais dos “amigos” e “companheiros”…

Realmente, haja dificuldade! Enquanto isso, os otários que somos nós – os contribuintes – penam nas filas dos bancos e dos aeroportos, nas escolas todas quebradas e sem professores, nos hospitais públicos sem médicos, enfermeiros, e materiais básicos, sequestrados de nosso direito constitucional de ir e vir…
Dá uma vontade tremenda de “soprar” a folhinha do calendário! Que 2010 venha logo! Já!
Anúncios
  1. Santiago
    dezembro 14, 2007 às 7:37 pm

    Prof. José Mauro,
    Esse é o retrato do nosso governo! Muitos ministérios, salários astronômicos para deputados e senadores, gastos absurdos com regalias e benefícios, corrupção nas alturas, etc… Acho que se somassemos tudo isso daria e ainda sobrava dinheiro para “recompor” o “rombo” deixado pelo fim da CPMF, sem ter que aumentar alíquota de nenhum imposto… Agora fica no ar a pergunta: Você acha que eles não vão criar um imposto para cobrir esse “buraco” no orçamento??

    Grande abraço,

    Santiago Bosch Cabral

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: