Início > Campeonato Brasileiro, Futebol, Portuguesa de Desportos > UM FESTA PORTUGUESA, COM CERTEZA…

UM FESTA PORTUGUESA, COM CERTEZA…

Todos os meus escassos e indulgentes leitores sabem das origem mais do que portuguesas desse Escriba que vos fala. Daí, muitos amigos meus afirmarem que eu sou um traidor das minhas origens, pois no futebol sou torcedor do Flamengo, e não do Vasco da Gama. Um paradoxo, dizem uns, uma heresia, dizem outros – esses, mais exaltados -, e para mim, um sinal de sanidade mental…

A forma que eu encontrei para, de uma certa forma, não perder os meus laços lusitanos foi a de ser torcedor, em São Paulo, da bravíssima Portuguesa de Desportos. E nessa seara, o Escriba não se contém de tanta alegria! Faço aqui o registro da estrondosa e excepcional vitória, ontem, da minha queridíssima Lusa: uma chinelada histórica de 6 X 2 contra o time do Grêmio Barueri (quem?), em pleno Canindé, pela série B do Campeonato Brasileiro.

Com esse sacode monumental, só um desastre tira a Portuguesa do acesso à série A do Brasileirão em 2008. A goleada deixa o time na segunda posição da tabela, abaixo do Coritiba, que já garantiu o seu lugar na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro para o próximo ano.

Depois de ter descido ao inferno em 2005-2006, lentamente a Portuguesa vem se recuperando, e tudo indica que irá fechar o ano de 2007 com chave de ouro. O time conseguiu voltar à elite do Campeonato Paulista no primeiro semestre, e tudo indica que o mesmo ocorrerá no Brasileirão – salvo a ocorrência de uma catástrofe de imensas proporções…

Com a goleada de ontem, toda a pequena – mas briosa – torcida da Lusa está em festa. Mais um motivo, ó pá, para que as panificações, os açougues, as mercearias e o pequeno comércio dance o vira!

PS: Só um adendo – Sou Flamengo e Portuguesa, um casamento típico luso-brasileiro com toque rubro-negro, com certeza…
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

