PAPAI DO CÉU É RUBRO-NEGRO!

Valei-me, Nosso Senhor Jesus Cristo! Valei-me São Judas Tadeu, padroeiro dos desesperados! Apesar dos pesares, o Flamengo se mantém na zona de classificação para a Copa Libertadores no ano que vem…

Como não poderia deixar de ser, o rubro-negro teve um “apagão” – daqueles típicos do Governo Lula – no primeiro tempo. Como isso não pode acontecer, o resultado foi a derrota hoje à tarde contra o Cruzeiro, seu adversário direto na tabela da classificação, no Mineirão.

Menos mal, pois a rodada mais uma vez favoreceu ao Mais Querido do Universo. O Palmeiras – o amarelão preferido desse Escriba – tomou um sacode do Sport Recife, o Santos empatou com o Atlético Mineiro em plena Vila Belmiro. Já no sábado, o Grêmio perdeu no Estádio Olímpico para o Figueirense.

Como se vê, os deuses do futebol conspiram a favor do Flamengo…

Isso para o desespero dos meus amigos “pela-sacos”, que insistem em mandar mensagens de caráter ofensivo para o meu celular: o Mengão ainda está no páreo! E, o melhor, os próximos jogos serão realizados na nossa casa, o majestoso Maracanã. No próximo domingo, é o Maraca lotado para comer peixe frito com cervejinha, pois a vítima da vez será o Santos. Depois, no outro domingo, também no Maracanã, é a vez do Atlético Paranaense do técnico Ney Franco – esse é nosso! – sofrer a ira rubro-negra! Por fim, o Flamengo decide a vaga na última rodada lá em Recife, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

Até lá, haja aflição, ansiolítico e isordil debaixo da língua…

Enquanto isso, a mulambada – tricolores, botafoguenses e vascaínos – segue em sua faina errante, sem eira nem beira. O Vasco continua tomando sacode atrás de sacode, o Botafogo conseguiu empatar com o lanterna do campeonato, o poderoso América de Natal! Só nos resta o Fluminense, clube co-irmão, que ganhará os próximos confrontos contra os adversários diretos do Flamengo, carimbando de vez o nosso passaporte para a Libertadores!

Domingo que vem, lugar de flameguista é no Maracanã!

Recado para os meus amigos anti-flamenguistas: esse Escriba acredita na classificação. E se nós conseguirmos, vai ser difícil me aturar!!!
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: