Início > Brasil, Carnes, Economia, Fusões e Aquisições, Indústria Alimentícia, Marketing > E A PERDIGÃO VAI SEGUINDO EM FRENTE

E A PERDIGÃO VAI SEGUINDO EM FRENTE

Nada melhor do que um dia após o outro. Essa máxima, válida para a vida cotidiana, também se aplica ao mundo dos negócios. Há um pouco mais de um ano atrás, a companhia brasileira de alimentos Perdigão se viu diante de uma oferta hostil de aquisição de suas ações por parte de sua grande rival, o mega-conglomerado Sadia. Na época, isso gerou um rebuliço, mas a empresa recusou com uma certa veemência negócio. Agora, quem diria, a companhia catarinense está navegando em mar de almirante…

Durante a semana que passou, a companhia anunciou a compra da empresa de laticínios Eleva – antiga Avipal -, detentora da marca de leite longa vida Elegê. O volume do negócio foi de aproximadamente de R$ 1,7 bilhão, tornando a Perdigão não apenas o segundo maior laticínio do país – posto já ser detentora da Batavo -, mas também cacifando-a como uma potencial player mundial no segmento de alimentos.
Com essa aquisição, a empresa catarinense assume a liderança no setor de processamento de carne de frango e de carne suína no Brasil, ultrapassando a sua rival Sadia.
Como se vê, o movimento de fusão e aquisição não pára de crescer em nosso país. São as nossas empresas aprendendo a ganhar escala, reduzir custos e aproveitar sinergias para se posicionarem competitivamente na economia mundial.
Definitivamente, é o capitalismo deitando as suas raízes ao sul da Linha do Equador…
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: