Início > Airbus, Companhias Aéreas, Marketing, Transporte Aéreo > FINALMENTE SAI O A380, O GIGANTE DOS ARES DA AIRBUS

FINALMENTE SAI O A380, O GIGANTE DOS ARES DA AIRBUS

Depois de atrasos que colocaram em xeque a credibilidade do projeto, bem como o aumento vertiginoso dos custos de fabricação que custaram a “cabeça” de alguns CEOs, eis que o consórcio aeronáutico europeu Airbus entregou o maior jato da aviação comercial já fabricado no mundo – o monstruoso A380.

Em uma cerimônia que contou com a presença de cerca de 500 pessoas, na cidade de Toulouse, na França, a Airbus entregou o primeiro “super-jumbo” para o seu cliente-lançador, a companhia asiática Singapore Airlines.

Entregue com 18 meses de atraso, a aeronave tem capacidade para transportar de 525 a 835 passageiros, dependendo da configuração interna. Seu primeiro vôo comercial irá ocorrer em 25 de outubro próximo, quando fará o trajeto Changi (em Singapura) – Sydney (na Austrália). Todos os seus lugares foram vendidos em um leilão, e o dinheiro arrecadado será destinado para instituições de caridade.

Segundo fontes da própria Airbus, o A380 tem 189 pedidos firmes de 16 companhias aéreas, a grande maioria delas localizadas na Europa, na Ásia e no Golfo Pérsico – destino preferencial dessas aeronaves, por serem capazes de transportar um grande número de passageiros com conforto, em vôos de longa distância, aumentando a rentabilidade dos vôos.

Indubitavelmente, o monstro é uma tremenda mudança no conceito de aviação comercial, e a grande maioria dos aeroportos comerciais no mundo terão de fazer grandes alterações para recebê-lo em suas instalações.

No Brasil, especula-se que o avião estará presente nas rotas da companhia argentina Aerolineas Argentinas – que encomendou 4 dessas aeronaves a Airbus.

No meio da aviação comercial, as opiniões estão divididas: alguns falam que o avião é uma verdadeira “Fortaleza Voadora”, enquanto outros retrucam afirmando que a aeronave não passa de um tremendo “Elefante Branco”…

Em tempo: a grande rival da Airbus, a norte-americana Boeing, anunciou o atraso de seis meses da entrega da primeira unidade do Boeing 787 Dreamliner. A companhia afirma que este atraso não irá perjudicar os resultados financeiros da empresa.

A conferir…
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: