Início > Brasil, Companhias Aéreas, Emirates, Marketing, Oriente Médio, Transporte Aéreo > EMIRATES INICIA VÔOS PARA O BRASIL

EMIRATES INICIA VÔOS PARA O BRASIL

Apesar do caos aéreo que grassa em nosso país e no mundo inteiro, a abertura de novos destinos e a chegada de novas empresas é sempre bem-vinda! Graças ao empuxo da diplomacia Sul-Sul do Governo Lula – uma reedição da diplomacia terceiro-mundista dos anos 1960, só que em outro contexto -, há uma preocupação do governo brasileiro em estreitar os laços econômicos com os países do BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China -, o continente africano, o Oriente Médio e o Extremo Oriente. Para isso, nada melhor do que inaugurar linhas aéreas que liguem as cidades brasileiras a esses destinos…

Linhas diretas entre o Brasil, a Rússia e a Índia são ainda inexistentes, e o viajante que se deslocar para esses destinos deve necessariamente fazer escalas em aeroportos europeus. No âmbito do continente africano, além da problemática TAAG (Transportes Aéreos de Angola), a companhia brasileira OceanAir – do temido e aguerrido empresário George Eframovich – iniciou esse mês uma ligação direta do Brasil com a capital angolana Luanda, aproveitando o crescimento da economia do país e a maciça presença de empresas brasileiras do outro lado do Atlântico.

Por outro lado, a ligação entre o Brasil e a China é feita pela companhia Air China desde dezembro de 2006, com dois vôos semanais ligando São Paulo a Pequim – com escala em Madrid – duas vezes por semana. A taxa de ocupação de 85% dos assentos indica que a ligação entre as duas cidades é um sucesso, e a frequência deve aumentar em função da pujança da economia chinesa.
A mais nova rota é para o Oriente Médio, iniciada essa semana pela Emirates Airline – companhia área dos Emirados Árabes Unidos. Trata-se da primeira linha direta entre os dois continentes, ligando São Paulo a Dubai com os moderníssimos jatos Boeings 7777-200 LR, num vôo com duração de aproximadamente 14 horas e 40 minutos, na frequência de seis vôos semanais.
A companhia é conhecida no mundo inteiro por sua excelência, requinte e bom-gosto no atendimento aos seus clientes. A primeira classe da companhia é um luxo só, digno de sultões e supervips inveterados! Sem sombra de dúvida, é um salto de qualidade nos serviços de transporte aéreo no Brasil – em tempos onde tudo foi reduzido à barrinhas de cereais, biscoitos, sanduíches frios e saquinhos de amendoim, e mau-humor dos comissários de bordo…
A companhia conta com 250 brasileiros em seu quadro de pessoal composto de mais de 33 mil funcionários, e pretende contratar ainda mais dada a disponibilidade desses profissionais em função da crise dos aeroportos e das companhias aéreas brasileiras.
Trata-se de um evento histórico, dado o fato da cidade de Dubai ser um hub para outros destinos no Oriente Médio – inclusive o Líbano – e no Extremo Oriente. Isso ajudará ainda mais a estreitar os laços econômicos, políticos, sociais e culturais entre o Brasil e o Oriente Médio, num momento em que o país vem buscando ampliar as suas ligações com essa região. Além, é claro, de facilitar a vida dos milhões de árabes e de descendentes que vivem em solo brasileiro, aproximando e estreitando ainda mais os laços de frateridade e comunalidade entre esses povos.
Parabéns a comunidade árabe por mais essa conquista!
Anúncios
  1. Helena
    outubro 8, 2007 às 1:28 am

    Meu sobrinho é piloto da Emirates. Ele foi piloto da VASP e TAM, mas com a crise aérea foi trabalhar na Ásia e de lá foi contratado pela Emirates, e mora em Dibai. Vários profissionais do Brasil lá trabalham, como você mesmo comenta na matéria. Espero que haja concorrência, para que os serviçoe melhorem.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: