Início > Campeonato Brasileiro, Flamengo, Futebol, Maracanã, Rio de Janeiro > SER FLAMENGO É PURA ALEGRIA E EMOÇÃO!!!

SER FLAMENGO É PURA ALEGRIA E EMOÇÃO!!!

Esse time so dá alegria a esse Escriba! Ganhar do time mulambo do São Paulo – que a crônica esportiva, aliás, fala as mil maravilhas – em pleno Maracanã lotado, com mais de 70 mil devotos da religião rubro-negra, é uma emoção indescritível! Parodiando a campanha de uma cartão de crédito, ver o Mengão no Maraca ganhar e, ainda por cima, de um time paulista… não tem preço!

Apesar de estar em sala de aula na hora do jogo – em plena FGV -, pedi para que os meus alunos me informassem sobre o andamento da partida… Quando saiu o gol do Ibson, fiquei até mais empolgado do que de costume, e falei sem parar até o final do curso! Coisas de um rubro-negro apaixonado…

Justiça seja feita: o time do Flamengo não é lá essas coisas todas… Mas também, em um campeonato tão nivelado por baixo como é o Brasileirão 2007, que diferença isso faz? Temos alguns jogadores que se destacam como o goleiro Bruno, os laterais Leonardo Moura e Juan, o zagueiro Fábio Luciano, o Ibson no meio-de-campo, e a dupla de ataque Max Biancucci e Souza – o Bonde. Além disso, como técnico, o grande Natalino: linguajar de boleiro, escolado de longa data e malandro da mais alta qualidade…
O fato é que o Flamengo – outrora considerado o cachorro morto do Campeonato Brasileiro – , deu um nó tático no time retranqueiro do São Paulo, e saiu com a vitória por 1 X 0, gol de Ibson – graças à disposição e as trombadas do Souza no ataque…
Agora, verdade mesmo é a torcida do Mais Querido do Universo! Ela é um show à parte… Mais de 70.000 fiéis lotaram o Maraca, gritaram à plenos pulmões incentivando o time, fazendo até mesmo o Cristo Redentor tampar os ouvidos com tamanha algazarra… O Maraca, por ser um palco engalanado para a vitória avassaladora e incontestável, é acima de tudo rubro-negro! Isso é porque o time está lá em baixo… Imaginem se o time estivesse na ponta da tabela?
Estou falando isso porque, no caso de times em franca queda livre – os cavalos-paraguaios Botafogo e Vasco -, mesmo quando estavam no topo da tabela, levavam no máximo 30 mil torcedores ao seus jogos! Só o ditado popular explica: time mulambo, torcida mulambenta…
Enquanto os caras se digladiam para jogar em estádios acanhados como São Januário e Engenhão, o Mengão vai precisar urgentemente construir uma nova catedral para abrigar a sua crescente legião de fanáticos adoradores! Coisas de uma nação rubro-negra…
Domingo, esse Escriba estará no Maracanã, para acompanhar o Fla – Flu – um dos clássicos mais charmosos e tradicionais do nosso futebol… Até lá, estarei em estado de graça, cantando a plenos pulmões aquela musiquinha…
Eu vou tomar um porre de felicidade, vou sacudir, eu vou zoar toda cidade…
MMMEEEEENNNNNGGGOOOOO!!!!
Anúncios
  1. Helena
    outubro 8, 2007 às 1:34 am

    Ô timão maraviolhoso.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: