Início > Feliz Ano Novo, Geral, Islã, Muçulmanos, Ramadã > FELIZ RAMADÃ PARA OS ISLAMISTAS

FELIZ RAMADÃ PARA OS ISLAMISTAS

Em tempos de “choque de civilizações”, neo-cons, bushismos, Bin-Ladens, aquecimento global, tráfico de drogas, violência urbana e outras pragas que assolam o nosso planeta, uma mensagem de paz, esperança e reflexão para os amigos muçulmanos desse blog

Nesta semana que passou teve início o Ramadã – o mês sagrado para os seguidores do Alcorão. O Ramadã é um feriado móvel, que ocorre no nono mês do calendário muçulmano. Neste, comemora-se a revelação dos primeiros versos do Alcorão feita pelo arcanjo Gabriel ao profeta Maomé. Essa data é de especial importância para os seguidores do Islã, por ser um mês de jejum, orações e reflexões sobre as condutas passadas e futuras. Hora de refletir, de avaliar, de perdoar, de congregar, de ajudar e de prospectar o futuro…

Mal comparando, o Ramadã se assemelha à Páscoa do Cristianismo, posto serem ocasiões onde o Mistério se revela para os fiéis, marcando a renovação dos espíritos dos seus seguidores para mais um ano de labuta, expectativas e esperanças. Ambas são ocasiões de penitência, de reunião familiar, de contrição, de comunhão familiar, de solidariedade para com o próximo, e o final do período é celebrado com banquetes festivos e troca de presentes entre as famílias.
Esse Escriba deseja a todos os irmãos muçulmanos e aos seus familiares e amigos um ótimo ano, repleto de muita paz, sucesso, saúde e felicidades. Por ser um tempo de reflexão, que todos nós – judeus, cristãos e muçulmanos – estejamos empenhados na criação de um mundo melhor e de humanidade mais fraterna, a fim de que a nossa descendência possa ter um futuro melhor e mais harmonioso em nosso planeta.
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: