Início > Internet, Marketing, Marketing de Relacionamento, Net, Serviços, Virtua > NET/VIRTUA: A LUTA CONTINUA…

NET/VIRTUA: A LUTA CONTINUA…

Sei que gozo da indulgência dos leitores desse blog, mas mais uma vez apelo para a paciência de vocês, dada a indignação desse Escriba com a Net. Como vocês sabem, continuo a minha vida de info-excluído em pleno feriado, e os prejuízos ao meu trabalho são incalculáveis… Portanto, segue mais um capítulo da minha saga contra a picaretagem sob forma de empresa de telecomunicações chamada Net

Liguei de manhã cedo para a “pseudo” Central de Atendimento, esperando uma melhor sorte! Ledo engano, mais uma vez a empresa me passou o conto-do-vigário – aliás, algo que está se tornando rotina no meu histórico de contatos com a companhia…

Um atendente simpático me informou que tinha me encaixado para um horário na manhã. Falei: puxa vida, uma alma caridosa em meu socorro… Que nada! Deu 11:30 da manhã, e lá fui eu de novo encher o saco dos caras. Seguia minha intuição, ou melhor, o velho ditado de que é com perseverância que atingimos os nossos objetivos…

O atendente me informou que realmente só havia vaga para o dia 12/09 (a fixação com essa data, só Freud explica!). Revoltado com a má-fé, pedi para passar para o setor de cancelamento. Transferida a ligação, contei toda a lenga-lenga desde o início para mais uma atendente, e falei que estava disposto a cancelar todos os meus produtos com a empresa (tv a cabo e conexão de internet banda larga, já que o NetFone eu já tinha desligado)!

A atendente me deixou esperando por aproximadamente 20 minutos, até que retornou dizendo que, “infelizmente, o máximo que ela conseguiria fazer por mim era tentar me encaixar para a próxima segunda-feira, dia 10/09”. Ponderei que não acreditava mais na empresa dado o histórico de promessas não-cumpridas, mas recebi um sinto muito protocolar pela minha impressão…

Porém, o descalabro maior ainda estava por vir…

Solicitado o cancelamento, a mesma atendente me informou que estava agendando uma visita de desconexão para o próximo dia 19/09 – isto é, 4 dias após o vencimento da minha fatura! Disse que isso era um absurdo, pois teria de pagar mais um mês pelo serviço não prestado dada a incompetência da empresa, e recebi de volta com ironia um “infelizmente Sr., é o máximo que posso fazer”!

Nessas horas, a nossa mente é capaz de produzir hipóteses um tanto um quanto estranhas em situações normais, mas perfeitamente plausíveis quando está se lidando com a desonestidade em sua enésima potência… Será, pensei com os meus botões, que a empresa está me punindo por estar descontinuando os seus serviços – que, diga-se de passagem, são imprestavelmente prestados? Será que há alguma espécie de taxa oculta – que não atentei na hora da assinatura do contrato por estar em letras miúdas – que garante a empresa o direito de retaliar contra consumidores que pagam a fatura em dia, porém que se sentem insatisfeitos com o holocausto de mentiras deslavadas e promessas descumpridas? Uma espécie de seguro contra reclamação? Ou será isto tudo nada mais do que a constatação do dolo, da má-fé, ou até mesmo caso de polícia, de uma empresa que acha que os seus clientes são nada mais nada menos do que um bando de otários? …

Resultado: além de contactar a concorrência, decidi entrar na justiça na próxima semana a fim de garantir o meu direito de buscar reparações contra os danos que venho sofrendo em minha atividade produtiva, pois dependo da internet para desempenhá-lo de maneira satisfatória. Meus clientes não são tolerantes quanto eu tenho de ser (diga-se, contra à minha vontade!), e muito menos entendem as razões obtusas da Net em só me atender uma semana depois do erro operacional – desinstalar uma conexão que funciona, e instalar uma conexão que não funciona, ainda por cima cobrando por isso,como se o serviço estivesse sendo prestado normalmente! Enquanto isso, que eu vá para o inferno! Problema é meu se agora me encontro em lan houses, longe dos meus papéis e de meus arquivos, tentando minimamente trabalhar, mesmo que em condições precárias…

Última tentativa: acabei de mandar um e-mail para a Ouvidoria da empresa, relatando todo o ocorrido desde o início… Vamos ver se agora funciona, ou se a Ouvidoria é apenas mais um dos embustes desta empresa, que já se tornou um case de excelência negativa em atendimento ao cliente e marketing de relacionamento.

De uma coisa, pelo menos, alguém não pode reclamar: os meus alunos, que serão brindados com um case e tanto! Haja incompetência…

Enquanto isso, a luta continua meus leitores! Aguardem novos desdobramentos…
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

