Início > Brasil, Educação, Geral, Psicologia > CONGRATULAÇÕES AOS PSICÓLOGOS

CONGRATULAÇÕES AOS PSICÓLOGOS

Inicio a escrita dessa semana com uma menção à data comemorativa do Dia do Psicólogo, que ocorre hoje dia 27/08. Apesar dos pesares, temos muito a comemorar na data de hoje, dada a necessidade do nosso País em ter profissionais capacitados e gabaritados para atuar na área de saúde mental – que é o nosso campo de atuação profissional.

Apesar da impunidade que campeia em nosso país, das vicissitudes lastimáveis que ocorrem em nossos locais de trabalho, da degradação das relações interpessoais face ao imperativo econômico e de comportamentos até mesmo anti-éticos que presenciamos na grande maioria das vezes, é preciso que estejamos fortes e unidos para impedir que essas coisas continuem acontecendo…

Façamos nesse dia uma profunda reflexão acerca do momento atual da profissão em nosso país, para que prospectemos um futuro mais feliz e construtivo. O país precisa de vocês, meus estimados colegas, que labutam de maneira tão honrada em seus consultórios, escolas, empresas, hospitais, laboratórios de pesquisa, salas de aula e outros locais de inserção profissional…

Façamos também desse dia não apenas um muro de lamentações, mas sim o local de pensar a esperança de um futuro melhor. Hoje, comemorem a data com os seus amigos e familiares, pois são eles que representam o melhor do que há na vida!

Não esmoreçam, pois dias melhores virão, com certeza…

Um abraço afetuoso do amigo,
José Mauro Nunes
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: