Início > Jogos Pan-americanos, Rio de Janeiro > E ACABOU-SE O QUE ERA DOCE…

E ACABOU-SE O QUE ERA DOCE…

É isso aí meus amigos… Fim dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em uma cerimônia meio morna no Maracanã – aliás, qual despedida não tem um certo tom de melancolia?

O Brasil teve a maior participação de todos os tempos nos Jogos: foram 54 medalhas de ouro, 40 de prata e 67 de bronze, totalizando 161 medalhas, finalizando na terceira colocação geral – atrás de Cuba, mas na frente do Canadá…

Algumas participações foram empolgantes: as medalhas do Tiago Pereira na Natação, o ouro do Futebol feminino de Marta & Cia, o ouro e a prata do Basquetebol masculino e feminino, o ouro do Handebol masculino e feminino e do Futsal, o ouro do Flávio Saretta hoje no Tênis… Outras foram as esperadas: o ouro do Vôlei masculino, a chuva de medalhas do Iatismo, o Jardel Gregório, a Maureen Maggi, as Ginásticas Olímpica e Artística… Agora, algumas decepções foram de doer: a prata no Vôlei feminino (de novo esse time tremeu!), a desclassificação do Futebol masculino (uma vergonha!), a Daiane dos Santos… Enfim, como em toda competição de alto nível, tivemos os nossos altos e baixos…

Agora, fica a expectativa para os Jogos Olímpicos de Pequim no ano que vem, e que o Brasil possa continuar esse trabalho de fortalecimento do esporte. Como foi provado no Pan, com a participação da torcida nas arquibancadas dos Estádios, Arenas e Equipamentos Esportivos, o esporte no Brasil é um forte elemento de união nacional e de cidadania! Aliás, ultimamente só temos tido alegrias no esporte, pois na política estamos vivendo um estado de calamidade nacional… Ainda bem que esses caras deram um tempo nos Jogos Pan-Americanos e ficaram bem low-profile

Agora, vida que segue, e amanhã temos de ter energia e disposição para encararmos o nosso caótico cotidiano! É engarrafamento logo cedo, balas perdidas, roubalheira em todas as esferas governamentais, descaso e apadrinhamento dos seus apaniguados (não é Lula?!?!), desemprego, torniquete fiscal… É muito sofrimento junto, não é mole não!!!

Enquanto os imbecis se regojizam e contam piadas nos convescotes palacianos – rindo da graça de si e da desgraça alheia – nós, honrados cidadãos e trabalhadores que tentam colocar esse país para a frente, temos até o final do ano uma temporada de horror! Para quem depende de transporte público, rodoviário, aéreo, saúde, educação, segurança pública, emprego e renda, só nos resta fazer a nossa parte e clamar para que esses pulhas e lesa-pátrias que infestam o nosso país possam ter o mínimo de decência e fazer alguma coisa pelo nosso Brasil…

Ainda por cima, temos de aturar esses maus-caráteres dizendo: “não liga não, quem pega avião é rico”…

Que nós tenhamos força para encarar os desafios daqui para a frente! E que Deus nos ajude e abrevie a vida desses parasitas, pois ninguém os aguenta mais!

Bom restante de ano a todos!
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: