Início > Blues, Guitarra, Música > CROSSROADS GUITAR FESTIVAL 2007

CROSSROADS GUITAR FESTIVAL 2007

Eu tenho a sorte de ter leitores e fiéis e amigos, que de tempos em tempos oferecem assuntos para que o Escriba possa escrever… Meu amigo Marc – amante da boa música e de boas guitarras – me passou esse link… e eu não consegui deixar de comentar!

Eu sei que estamos distantes, e cá no Hemisfério Sul são poucas as oportunidades de um festival de música que reúna um grande número de artistas dos mais variados estilos e quilates…
Pois bem, esse tipo de festival é muito comum nos EUA e na Europa, e normalmente ele ocorre ou por motivos beneficentes ou para celebrar uma data específica. Hoje, está ocorrendo o Crossroad Guitar Festival 2007, evento beneficente cujo objetivo é arrecadar fundos para uma clínica de recuperação de drogadictos – a clínica Crossroads Centre – localizada na paradisíaca ilha caribenha de Antígua, em plena América Central.
Aliás, cá para nós, existe melhor lugar para empreender um programa de rehab?
O principal organizador do festival é Mr. Eric Clapton – membro do eterno power trio Cream, um dos maiores guitarristas em atividade do mundo, cujos discos são frequentemente resenhados por esse Escriba. Trata-se da segunda edição do evento – a primeira foi realizada em 2004, em Dallas, capital do Estado do Texas… Esse ano, o evento ocorrerá no Toyota Park Stadium em Chicago, estádio onde joga o time de soccer – o nosso futebol – Chicago Fire.
Por ser um festival de guitarristas, o naipe de ases do instrumento é incrivelmente variável! Tem blueseiros (Eric Clapton, Robert Cray, Buddy Guy, BB King, Albert Lee, John Mayer, Jimmy Vaughan, Johhny Winter), artistas de country music (Willie Nelson), guitarristas de jazz (John McLaughlin) e artistas de rock (Jeff Beck, Sheryl Crowl, Steve Winwood).
É uma ótima ocasião para rever os amigos, ouvir músicos espetaculares e talentosíssimos, e presenciar grandes jams! Música de qualidade, entretenimento à noite toda, e o fun está garantido! Não é à toa que os ingressos estão esgotados!
Para quem quiser acompanhar o convescote on-line, basta acessar o link (http://www.crossroadsguitarfestival2007.com).
Como diria um dos maiores inspiradores desse Escriba, o nosso hobo man John Lee Hooker:
One bourbon, one scotch, one beer!
Anúncios
Categorias:Blues, Guitarra, Música
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: