Início > Basquetebol, Jogos Pan-americanos, Rio de Janeiro > O ESCRIBA NO PAN (PARTE 2): VISITA A ARENA MULTIUSO

O ESCRIBA NO PAN (PARTE 2): VISITA A ARENA MULTIUSO

Continuando os relatos das minhas peripécias pelas competições do Rio 2007, eis que esse Escriba teve a oportunidade de ir a Arena Multiuso, localizado no Complexo do Autódromo, entre o Parque Aquático Maria Lenk e o Velódromo. Lá, estão sendo realizadas as competições de basquetebol masculino e feminino pelos Jogos Pan-Americanos. Vale lembrar que o Brasil foi medalha de prata no feminino – tendo perdido um jogo praticamente ganho contra os EUA no último quarto -, e daqui a pouco o time masculino vai jogar pela semi-final contra o Uruguai, buscando chegar a final contra o poderosíssimo e tradicional rival Porto Rico – sempre uma pedra no sapato do basquete maculino brasileiro…

Estive lá no dia 25/07 passado (quarta-feira), para assistir a estréia do time masculino no torneio de basquetebol contra o possante time das Ilhas Virgens… Como o jogo dava direito à rodada dupla, cheguei mais cedo para assistr a preliminar – Canadá X Porto Rico -, jogo ganho evidentemente pelo time do Caribe, dada sua maior tradição no esporte bem como a qualidade superior de seu time.

A Arena Multiuso, como o próprio nome já diz, foi um equipamento projetado para abrigar diversos esportes indoor, tais como basquetebol, handebol, futebol de salão, ginástica olímpica e artística, e diversas outras modalidades… O espaço em si é espetacular, e ocorre a mesma coisa lá e no Engenhão: de qualquer lugar que você esteja a visão da quadra é muito boa! O local é todo climatizado, tem uma capacidade para cerca de 15.000 pessoas, as cadeiras são confortáveis, os banheiros são muito bons e bem localizados, assim como as áreas de alimentação.

Eu e minha mulher ficamos no nível 2 – isto é, o nível mais acima -, porque mais uma vez não tivemos o direito de escolher o lugar para assistir o jogo. Aliás, a venda de ingressos é uma das falhas mais clamorosas da organização dos Jogos! A quantidade de pessoas querendo comprar ingressos versus o número de lugares vazios dentro dos espaços esportivos é um verdadeiro escândalo, típico objeto de uma CPI para investigar! Não tenho nada contra os lugares marcados, mas deve-se dar o direito ao consumidor escolher o assento no qual deseja assistir o evento… Caso contrário, é um caso de prejuízo ao consumidor que só o Procon pode resolver…

No meu caso específico, fiquei em um lugar horrível, e só me restou rodar a Arena até encontrar dois lugares vazios que eu pudesse assistir o jogo de um melhor ângulo de visão…

O mesmo problema da alimentação também se repetiu na Arena: filas quilométricas, cachorro-frio, opções limitadas de lanches, cerveja Sol (argh!!!) quente… E o pior: tudo muito caro!!! Enfim, a galera sentiu fome nesses dias todos de competição! Uma vergonha!

Tirando isso, foi uma boa diversão! Os espaços são adequados, modernos, seguros e confortáveis. Realmente, é um presente para a cidade do Rio de Janeiro, e vamos ver como ficará a manutenção desses equipamentos após os Jogos Pan-Americanos
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: