CHAOS A.D.

Só mesmo usando o título de um CD do Sepultura para ilustrar o caos de desmando, incompetência e mentiras deslavadas que campeiam o cenário da aviação comercial brasileira!

Depois do inconcebível acidente com o Airbus A320 da TAM na segunda-feira passada, no Aeroporto de Congonhas, agora deu uma pane geral nos radares do Cindacta 4 em Manaus… Resultado: todos os vôos para as Regiões Norte e Centro-Oeste do país, além das rotas para os EUA a América Central estão paradas! É isso mesmo: paradas!

Vi as edições de hoje à noite do Jornal da Band e do Jornal Nacional, e as imagens são de chorar! Só não sei se de tristeza ou de raiva! (aliás, esses dois sentimentos andam de braços dados nos últimos dias…)
São crianças chorando, idosos sentados no chão, adultos em pé em filas intermináveis nos saguões dos aeroportos… Uma festa dos horrores!
Enquanto isso, a semana se encerra com imagens reveladoras:
1) O Assessor chavista e entreguista do Presidente fazendo sinal de “se fud…” em cadeia nacional, dando graças aos céus (ou ao Capeta!) porque a bomba iria estourar no rabo dos outros, e não nesse governo falido!
2) O Presidente da Anac – do maior símbolo do empreguismo e do sindicalismo PTista – recebendo a medalha Santos Dumont, entregue pelo Comando da Aeronáutica. É o roto cumprimentando o esfarrapado!
3) O Presidente Lula – com uma rotunda e chumbada cara de glúteo! – se manifestando após três dias do acidente. Um conjunto de obviedades e generalidades de um camarada que não tem a menor condição de gerenciar nem uma barraquinha de cachorro-quente! Que, diga-se de passagem, dá um trabalho desgraçado…
4) O CEO da TAM – com uma cara de glúteo maior ainda! – tentando justificar o injustificável: a morte de cerca de 200 pessoas, entre passageiros, funcionários e transeuntes…
5) Agora à noite, um piloto da TAM – falando de quepe, uniforme e crachá da companhia em cadeia nacional – afirmando que a pista principal de Congonhas em dias de chuva (como naquela noite do fatídico acidente) é um sabão só! Imagina com o avião lotado de passageiros, bagagens e cargas…
Será essa última declaração uma tentativa de troco da companhia ao Governo, dada a reação eufórica e típica de um celerado que foi aquela do Assessor Chavista, o infiltrado da Venezuela, o lesa-pátria?
Tá feia a coisa! Tá todo mundo batendo cabeça, e ninguém se entende… Enquanto isso, o país está de luto, e as famílias choram tal perda irreparável!
Proponho uma solução: que tal colocar todos esses caras citados dentro do Aerolula, e botar o avião para pousar na pista principal do Aeroporto de Congonhas, lotado de passageiros e bagagem???
Antes, é claro, evacue-se a população das redondezas! Isso, sim, seria um perfeito ataque cirúrgico…
O Bush tem de aprender muito com a gente… Ah, se tem!
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: