Início > Copa América, Futebol, Seleção Argentina > TADINHOS DOS HERMANITOS…

TADINHOS DOS HERMANITOS…

Além do frio e da falta de energia, os nossos hermanos argentinos ainda têm de aturar as gozações dos brazucas, pois a Argentina é tri-vice do Brasil – foram duas finais de Copa America (incluindo essa de agora), e uma final da Copa das Confederações! Fora o sacode dado na estréia do Dunga como técnico da Seleção Brasileira, no estádio do Arsenal: 3 X 0, com direito a show do Elano e do Kaká… Lembram-se???

Para os meus leitores verem o tamanho da milonga, vejam a capa de hoje do períodico Olé, o maior jornal esportivo da Argentina… Sua posição é assemelhada ao seu homólogo brasileiro Lance!, porém com pitadas de sarcarsmo e humor negro – especialmente quando se trata de sacanear o Brasil e a sua Seleção!

O jornal estampa em sua capa as iniciais Q.E.P.D., que significam, em espanhol, algo como em português “Descanse em Paz” – incrição presente em lápides e túmulos. Para o períodico, o chocolate aplicado pelo selecionado brasileiro representou o fim de uma geração de excepcionais jogadores – bem entendido, todos acima de trinta anos! – que foram muito bem sucedidos no futebol europeu, mas que não ganharam absolutamente nada na Seleção Argentina. Os exemplos são claros: Pato Abbondanzieri, Crespo, Ayala, Zanetti, Verón são os principais nomes…

Para a crônica esportiva portenha, a solução para sair desse círculo frustrante de derrotas e chineladas é apostar na nova geração que desponta com a garotada do sub-20 – que, diga-se de passagem, está na semi-final do Mundial disputado no Canadá, onde o Brasil teve a sua pior participação -, mesclando com jogadores talentosos como Riquelme, Messi, Tévez e Mascherano.

Os caras estão mordidos, pois estão cansados de tanto tomar sacode da gente! Se continuar assim, até o possante Eurico Miranda – vice hors-concours do Mengão – vai ficar com ciúmes! Só falta ele querer aprontar uma virada de mesa no tapetão…
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: