Início > Educação, Ensino Superior > UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ PREPARA ABERTURA DE CAPITAL

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ PREPARA ABERTURA DE CAPITAL

Saiu na última sexta-feira (13/07/2007) no jornal O Estado de S. Paulo, na página A17, que a universidade carioca Estácio de Sá está se reestruturando com o intuito de abrir o seu capital ao mercado investidor. Caso isso ocorra, será a terceira universidade privada do país a colocar à venda ações na Bolsa de Valores.

Antes dela, a Ananhanguera Educacional (de São Paulo) e o grupo Pitágoras (de Minas Gerais) já passaram por esse processo, sendo que a primeira teve 75% de seu capital adquirido por investidores estrangeiros.

A proposta de abertura de capital da universidade teve início na semana passada, com a divulgação de um anúncio ao mercado que está sendo analisado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Estácio é a maior universidade privada brasileira, com 176 mil alunos matriculados em seus cursos de graduação plena, politécnicos, especialização e pós-graduação strictu sensu. Atualmente, possui 55 campi espalhados pelo Brasil – sendo 39 deles só no Rio de Janeiro. Um dos maiores entraves ao crescimento da empresa no Brasil é a ausência de operações em São Paulo, fato este que irá mudar com a aquisição do Centro Universitário Radial (UniRadial), localizado na capital paulista, com cerca de 10 mil alunos.

A entrada no mercado paulista é promissora, por se tratar do maior mercado universitário do país, com um grande número de alunos formados no ensino médio com elevado poder aquisitivo.

O mercado paulista teme essa expansão, dado os efeitos da Estácio de Sá na concorrência carioca…

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: