Início > Copa América, Futebol, Seleção Brasileira > BRASIL: BI-CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA !!!

BRASIL: BI-CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA !!!

O futebol é um esporte surpreendente por nem sempre a lógica prevalecer. Na história desse esporte bretão, existem inúmeros exemplos de grandes times que, nos momentos de decisão, não ganharam nada! Claro que toda boa regra tem sua exceção, mas o fato é que o chocolate que o Brasil aplicou na Argentina hoje, pela final da Copa América 2007 na Venezuela, foi um exemplo cabal de que nem sempre o melhor time ganha a competição…

Claro que vocês podem argumentar que Brasil X Argentina é um clássico do futebol mundial, onde não existem favoritos. Mas mesmo assim, vamos dispor os elencos: pelo lado brasileiro, Maicon, Alex, Elano, Mineiro, Josué, Vagner Love, contra Riquelme, Messi, Ayala, Verón, Lucho González, Mascherano, Tévez, Zanetti… Não tem nem comparação, o elenco da Argentina é puro requinte e talento, enquanto que o Brasil – salvo Juan e Robinho, principalmente – está anos-luz de distância do time portenho!
Porém, o futebol não é uma ciência exata, e em um clássico desse porte quem erra mais acaba terminando em desvantagem… E a Argentina errou em momentos cruciais do jogo!
Primeiro erro: o primeiro gol foi uma pintura do Julio Baptista, que foi deixado mano a mano com a defesa portenha – o ponto fraco do time! Após um lançamento precioso do Elano, um corte sensacional e uma pancada linda, daquelas de ficar embasbacado de tão bonita que foi! Tomar gol logo no início de um Brasil X Argentina é sair em uma tremenda desvantagem…
Segundo erro: tomar um gol contra no final do primeiro tempo! Após um cruzamento da direita, o defensor argentino botou para dentro do gol uma bola que era toda do goleiro! Fazer o quê, quem não faz leva…
Claro que o Brasil teve sorte, porque se o chute que o Riquelme deu no primeiro tempo não tivesse batido na trave, e o Doni não tivesse feito duas boas defesas, o panorama do jogo seria outro… Se isso, se aquilo, se aquilo outro…

No segundo tempo, foi só administrar a vantagem e deixar a bola correr… O Daniel Alves entrou muito bem no lugar do Elano, e foi premiado com o terceiro gol, após um passe perfeito do nosso centroavante de botão, o possante Vagner Love – logo ele, quem diria, heinm?!
E assim foi o Brasil ganhar o seu oitavo título da Copa América, duas vezes em cima da Argentina, o que nos torna verdadeiros “carrascos” dos nossos queridos hermanos! Aliás, deve estar feia a coisa por lá, pois há 12 anos que a Argentina não ganha nada com o seu time principal!
Agora, justiça seja feita: a Copa América não é uma competição de qualidade, e o Dunga teve dificuldades seríssimas para acertar esse time! Sua formação mudou várias vezes, e só foi para frente graças às partidas (e gols!) inspiradíssimas do cracaço de bola que é o nosso Robinho!
Destaques do time, no entender desse Escriba: Daniel Alves, Maicon, Juan, Julio Baptista e Robinho. Quem nunca mais deve jogar com a camisa amarelinha: Alex, Vagner Love (continua a vaga aberta lá no Campo Grande!), Afonso, Anderson, Fernando e outros que não me vem agora à memória…
E, quanto ao time argentino, só me resta uma única explicação plausível para o fracasso de hoje: um puta de um sapato alto!!!
Vamos ver agora o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo! Haja Isordil!!!
Anúncios
  1. jorge constant
    julho 16, 2007 às 4:24 am

    só um comentário.. os jornais argentinos e os jogadores reconheceram a derrota, e que o Brasil foi superior em todo o jogo. Lamentaram o fato de ter perdido pela segunda vez para o Brasil a Copa América, que futebol é assim mesmo e coisa e tal. Já, se fosse com a gente, a nossa imprensa TUpiniquim, estaria dizendo que fomos os “Campeões Morais ” , como fizeram no passado..( 3×0 Italia em 82, se não me engano ) coisas do Brasil. Abraços.

  2. José Mauro Nunes
    julho 19, 2007 às 11:33 am

    É isso mesmo Jorge! Se ganhamos o Brasil é o máximo, se perdemos nós somos os piores! Ninguém admite que as outras seleções possam ter melhorado… Abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: