Início > Música, Nine Inch Nails, Rock > NINE INCH NAILS 2007

NINE INCH NAILS 2007

Uma das bandas que eu mais gosto resolveu quebrar o seu ritmo, e lançou neste primeiro semestre um pacote completo: um CD e um DVD. Para quem conhece, os caras (nesse caso, o cara) costumam fazer lançamentos com um intervalo de 3 e até mesmo 4 anos entre um trabalho e outro! Só que dessa vez…

A banda de metal industrial de um homem só – o talentosísimo Trent Raznor -, lançou o DVD Beside You In Time, composto por apresentações ao vivo nos EUA e no Canadá em 2006, por ocasião da turnê do disco With Teeth.

Trata-se do mesmo show (espetacular por sinal!) que passou aqui também no ano passado, só que sem toda a parafernália visual que caracteriza as apresentações do grupo. Posso lhes dizer, em uma primeira análise, que é uma das coisas mais fantásticas que eu já assisti – melhor inclusive que o DVD anterior do grupo, And All That Could Have Been (da turnê do disco Fragile).

Esse escriba está degustando o DVD aos poucos, e logo logo postarei um comentário só sobre ele…

Não satisfeito, ele lançou agora o novo CD da banda – Year Zero. A proposta do disco é refletir sobre as consequências de uma América pós-Bush, pós-Cruzada contra o Islamismo, pós-aquecimento global, pós-ignorância, pós-imbecilismo, pós-estupidez , pós-obscurantismo, pós-indigência mental, pós, pós, pós…

Se depender do novo single, Survivalism, o novo disco deve ser o máximo!

Já fiz a minha encomenda. Aguardem os meus comentários sobre o DVD e o CD…
Anúncios
  1. Ilka Porto
    maio 27, 2007 às 5:32 pm

    Vi o show deles no Claro que é Rock em 2005 e foi o melhor do festival! Fantástico!! E olhe que tinham outros nomes de peso como Iggy pop e Flaming Lips… mas o NIN realmente surpreendeu com um espetáculo pra lembrar o resto da vida! Eu que nem era fã, passei a admirá-los muito mais depois do que vi. O Trent Raznor também é excelente na composição de trilhas para filmes. Já ouviu a de Lost Highway? É muuuuito boa. Valeu a dica!

  2. José Mauro Nunes
    maio 27, 2007 às 8:54 pm

    Oi Ilka, tudo bem?

    Eu sou fã dos caras, e a trilha sonora do Lost Highway é um barato! Além da música The Perfect Drug, tem de David Bowie a bossa nova! Realmente, o Trent Raznor está miljas à frente da música atual… Bjs e até +!

  3. José Mauro Nunes
    maio 27, 2007 às 8:55 pm

    perdão… eu disse milhas à frente.

  4. Jorge Jreissati
    maio 28, 2007 às 11:58 am

    Caro José Mauro, parabéns pelo blog. Eu também gosto do NIN. E, na minha opinião, um dos melhores “covers” de uma música do Trent foi feita pelo Johnny Cash. É “Hurt” e está em American IV: The Man Comes Around (2003). Magnífica. Abraços, Jorge Jreissati

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: